book_icon

Social Bank escolhe Hub Prepaid como parceira de tecnologia

Recém chegada ao mercado financeiro, empresa aposta na expertise da Hub Prepaid em meios de pagamento, para desenvolver toda a tecnologia da sua plataforma

O Social Bank, empresa que permite que as pessoas realizem qualquer tipo de transação entre si a partir de uma conta mobile, escolheu a Hub Prepaid, grupo de fintechs líderes no mercado de meios de pagamento, como sua parceira tecnológica para desenvolver sua inovadora plataforma.

Três empresas do grupo foram envolvidas no projeto, a Hub Fintech, provedora de soluções para processamento de transações de meios de pagamento, a Hub Risk, especializada na gestão e prevenção de riscos e fraudes em meios eletrônicos de pagamentos e na gestão de modelos preditivos de crédito para pessoas físicas e jurídicas, e a Hub Card, parque de impressões e personalização de cartões.

“Escolhemos a Hub Prepaid pela sua estrutura verticalizada, robusta e pronta para atender às necessidades do nosso negócio, nos auxiliando a desenvolver funcionalidades e estratégias com rapidez e precisão. Além disso, a Hub Prepaid é certificada pela bandeira Mastercard e possui o PCI (Payment Card Industry Data Security Standard), que comprova que ela utiliza as melhores práticas do mercado de meios de pagamento”, afirma Rodrigo Borges, CEO do Social Bank.

A Hub Fintech é a responsável por todo o processamento, gestão das transações e pelo desenvolvimento de novas tecnologias dos clientes do Social Bank, a exemplo o chamado Social Connect – um produto inovador que permite a conexão entre duas contas, possibilitando que os usuários somem seus saldos para a realização de compras.

Já a Hub Card realiza a impressão dos cartões Social Bank, com bandeira Mastercard, por meio da mais moderna máquina da América Latina. Com capacidade de imprimir 30 milhões de unidades por ano, o equipamento permite a personalização que o cliente desejar, seja com fotos, desenhos ou logomarcas.

Fica por conta da Hub Risk toda a avaliação de risco dos interessados em ingressar no Social Bank. “Por meio de um Risk Center realizamos um cruzamento de informações de 17 bureaus de crédito para checar a veracidade de dados cadastrais como nome, CPF, RG, endereço, e histórico dos candidatos a uma conta da empresa. Como diferencial, avaliamos também o comportamento dessas pessoas nas redes sociais, a fim de saber se são realmente boas pagadoras para solicitar a abertura de uma conta no Social Bank, por exemplo. A partir de todos esses dados montamos um score de risco muito mais preciso”, explica Alexandre Brito, diretor geral da Hub Prepaid.

Ele ressalta a expertise da empresa em meios de pagamento. “Nosso know-how acumulado em grandes projetos para o mercado financeiro permite ao Social Bank a agilidade e a escalabilidade necessária para a construção de novos produtos, com a velocidade e a qualidade que eles precisam. Por meio de uma estrutura preparada para processar altos volumes de dados e de impressão de cartões, conseguimos atender às suas necessidades de ponta a ponta”, conclui o executivo.

Sobre a Hub Prepaid

Criada em 2012 e após investimentos de cerca de R$ 150 milhões desde então, a Hub Prepaid é formada por seis empresas, sendo três de Tecnologia (Hub Card, Hub Fintech e Hub Risk) e três de Negócios (Vale Presente, PayPaxx e Máster Benefícios), que devem movimentar R$ 10,5 bilhões em 2017.
Controlada pela Sforza, gestora de investimentos do empresário Carlos Wizard Martins, a Hub Prepaid conta com aproximadamente 250 funcionários, carteira de mais de 5 mil clientes corporativos e parceira de grandes varejistas e ecommerces – como Magazine Luiza, WalMart, e a Caixa Econômica Federal (Construcard e cartão BNDES).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento