book_icon

Padtec traz para Campinas cinema sustentável e com sessões gratuitas ao ar livre

Uma iniciativa destinada a levar o cinema a espaços públicos, como forma de promover o acesso à cultura e à educação, por intermédio de uma plataforma gratuita que usa equipamentos de projeção totalmente alimentados por energia solar. Essa é a novidade que a Padtec – uma das líderes mundiais em sistemas de comunicações ópticas – está trazendo para Campinas, ao patrocinar o Ecocinema, cinema sustentável que vem percorrendo diversas cidades do Brasil e da América Latina.

Com entrada gratuita, as primeiras sessões do Ecocinema na cidade estão programadas para os dias 02 e 03 de dezembro (sábado e domingo), no Parque do Taquaral, ponto turístico de Campinas. Serão exibidas duas animações infantis produzidas pelos Estúdios Walt Disney: Zootopia, no primeiro dia, e Sing, no segundo. Os longas, com classificação livre, são divertidas aventuras que tratam os desafios da vida de forma educativa. Além das sessões de cinema, serão realizadas oficinas de demonstração do veículo movido a energia solar utilizado no Ecocinema, bem como sobre o uso doméstico dessa fonte de energia renovável.

“Iniciativas como essa reforçam o posicionamento da Padtec como empresa que tem foco voltado para a sustentabilidade e a responsabilidade social”, afirma Manuel Andrade, CEO da Padtec. “E essa é uma ação que se integra perfeitamente ao ecossistema de inovação de Campinas e à jornada sustentável de transformação digital da região”, acrescenta.

Sobre a Padtec
A Padtec, que tem entre seus acionistas o CPqD, é uma fornecedora global voltada ao desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções turnkey para sistemas ópticos com tecnologia DWDM. Seu amplo portfólio inclui equipamentos para acesso corporativo, DCI, SAN Extension, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância terrestres e submarinas. A Padtec possui negócios e representantes em todos os continentes e se destaca por sua presença nas redes de grandes operadoras e provedores de serviços. Resultado de uma forte vocação pela pesquisa e desenvolvimento, a tecnologia pioneira da Padtec leva seus usuários da tela de seus dispositivos para o mundo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento