book_icon

Expresso Nepomuceno ganha produtividade com TMS da TOTVS

A Expresso Nepomuceno, empresa mineira especializada em transporte de cargas, armazenagem, distribuição e inteligência logística e com mais de 57 anos de tradição, identificou que, para alcançar as suas expectativas de crescimento e liderança no mercado, precisaria, antes de tudo, organizar a sua estrutura tecnológica. A companhia já utilizava os módulos de BackOffice – Gestão Financeira, Contábil, Fiscal, Patrimonial, Estoques, Compras e Faturamento – do software de gestão da TOTVS, mas tinham dificuldade de integrar solicitações e cadastros no sistema de gestão utilizado na época – o que gerava inconsistência de dados e comprometia tomadas de decisão.

Em 2013, a companhia realizou uma pesquisa no mercado e decidiu que a TOTVS seria a melhor fornecedora para atender suas necessidades e decidiu iniciar a implantação do TOTVS TMS (Transportation Management System).
“Precisávamos dar um salto de gestão e arrumar a casa. Ficamos cerca de um ano e meio realizando a migração do sistema. Não apenas implantamos o software, mas também fizemos treinamentos para preparar os colaboradores para a utilização do sistema TOTVS. Além disso, revimos e desenhamos nossos processos”, afirma Gustavo Carvalho Gomes, gerente de TI da Expresso Nepomuceno.

As rotinas agora são suportadas pelo sistema, o que proporcionou uma experiência mais segura, com dados consolidados que levaram à melhor condução dos negócios, dando suporte para o crescimento da companhia.

“Estamos posicionados entre as maiores empresas do segmento de Transporte e Logística do Brasil e o suporte tecnológico é peça fundamental na sustentação do crescimento dos negócios. Sem ferramentas adequadas, nossa capacidade de resposta às demandas do mercado fica restrita. Em 2017, nos preparamos e tomamos as ações nas áreas de tecnologia e comercial para aproveitar o momento de retomada econômica e apostar no aprimoramento do nosso negócio frente às grandes demandas”, afirma Jefferson Caburon, Gerente Nacional de Vendas e Marketing da Expresso Nepomuceno.

Para Angela Gheller Telles, diretora dos Segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS, a companhia se destaca por oferecer uma solução especialista e direcionada às necessidades do cliente para que sejam identificados diferencias competitivos. “Estamos sempre evoluindo nossos produtos e serviços em conjunto com nossos clientes, para apoiar as empresas de forma especializada, e com a Expresso Nepomuceno não foi diferente. Entendendo de perto os desafios dos nossos consumidores, conseguimos consolidar uma tecnologia flexível que, de fato, apoie o crescimento sustentável dos seus negócios”, finaliza a executiva.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.