book_icon

Nesta semana Certisign apresenta soluções em evento da OAB

A Certisign, Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital, participa nesta semana, entre os dias 27 e 30, da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB). A Certisign, que é prestadora de Serviço e Suporte da Autoridade Certificadora da Ordem dos Advogados do Brasil (AC-OAB), aproveitará o evento para, segundo Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais, mostrar os benefícios da Certificação Digital, principalmente na digitalização dos processos.

“Estaremos à disposição dos advogados, magistrados e servidores que quiserem saber mais sobre o Certificado Digital e suas aplicações, como a assinatura digital de documentos. Hoje, esses profissionais podem, via Certificado Digital, não somente peticionar, mas também formalizar com validade jurídica contratos, recibos, atas, propostas, qualquer tipo de documento, por meio do Portal de Assinaturas OAB. Sem papel e caneta, mas com total segurança”.

Segundo ele, o peticionamento eletrônico foi o primeiro passo para tornar a Justiça mais digital, mas é possível ir além com soluções para a transformação dos processos operacionais e administrativos dos escritórios de advocacia. “A intenção é demonstrar que é possível migrar os documentos físicos para o eletrônico, o que elimina as pilhas de papel, otimizando as horas dos profissionais.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), criada em 1930, reúne mais de um milhão de profissionais em todo o País. A Conferência Nacional da Advocacia Brasileira em São Paulo será no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Desde a primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas para a sociedade civil e as instituições públicas.

Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 2.200 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 21 anos, já emitiu mais de 10 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy& – consultoria estratégica do Network PwC-, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.

Certisign
Assessoria de Imprensa: EastSide23 Comunicação Corporativa
Jornalista: Eleno Mendonça
[email protected]
11 996287294
Nov/17

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.