book_icon

Microcity figura entre as 10 melhores empresas de TI para se trabalhar do Brasil, segundo GPTW

Ranking reconheceu o posicionamento da empresa, centrado na Gestão de Pessoas. Companhia também recebeu o Prêmio José Costa, promovido pelo Diário do Comércio

A Microcity, empresa 100% brasileira líder em outsourcing de equipamentos e serviços avançados de TI, foi reconhecida como uma das 10 Melhores Empresas de TI para se Trabalhar do Brasil, na categoria de 100 a 999 funcionários, segundo o ranking do Great Place To Work (GPTW), instituto mundial de pesquisa de clima e ambiente de trabalho, e melhores práticas de gestão de pessoas. A companhia subiu sete posições em relação ao ano passado, e hoje figura no nono lugar do levantamento, que premiou 75 organizações na mesma categoria.

O ranking, que está na 12ª edição, considerou qualidade do ambiente de trabalho, programas de benefícios e incentivos ao colaborador, qualidade de vida, desenvolvimento profissional, entre outros quesitos praticados pelas empresas participantes. Segundo Polianna Lopes, diretora de Marketing e Gestão de Pessoas da Microcity, o prêmio recebido é um sinal do resultado das mais de 60 ações voltadas aos funcionários.

“Está no nosso DNA incentivar não apenas o bom relacionamento entre os colaboradores, mas também o crescimento pessoal deles, para que todos possam evoluir juntos. Ficamos felizes de ter nosso esforço, de tornar a Microcity uma grande família, reconhecido por um dos mais importantes estudos de ambiente de trabalho do mundo”, afirma a diretora.

Entre as principais iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos colaboradores está a criação de um jogo, o Liderix, que incentiva o desenvolvimento dos líderes e, consequentemente, das equipes internas por meio de desafios diários. Além disso, a companhia oferece bolsas de estudos para graduação e pós-graduação, ensino técnico, por meio do programa Educacity.

“Também promovemos uma campanha chamada Bytes do Conhecimento, na qual os funcionários podem testar o que sabem sobre Big Data, Nuvem, TI Bimodal, entre outros assuntos que permeiam a nossa rotina de trabalho”, revela Polianna. De acordo com ela, o objetivo com essa campanha é incentivar a curiosidade e a troca de informações entre as equipes de diferentes setores e cargos corporativos.

“Já promovemos esse tipo de encontro há 10 anos, com o programa Update, que reúne, na última sexta-feira de todo mês, funcionários interessados em falar sobre experiências e assuntos acadêmicos, obtidos em cursos e capacitações fora da empresa. Com o Bytes aprofundamos os temas mais relevantes dos negócios. Dessa forma, criamos oportunidades para que todos os funcionários possam mostrar aquilo do que são capazes, independente do cargo que ocupam”, diz a diretora.

Além disso, a companhia foi destaque esse ano no ranking GPTW de Minas Gerais, no qual ficou com o 1° lugar pela segunda vez consecutiva. A empresa soma hoje mais de 10 prêmios nacionais e internacionais recebidos, entre eles o de Melhores Empresas para se Trabalhar na América Latina, no qual a Microcity conquistou a 39ª colocação entre as 775 melhores organizações de 19 países da região.

Qualidade de Vida

A Microcity também recebeu o Prêmio José Costa, idealizado pelo jornal Diário do Comércio de BH, em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na categoria Qualidade de Vida. Os ganhadores do prêmio são indicados por um comitê formado pelas entidades realizadoras a cada dois anos.

“Ficamos muito felizes com esta honra concedida, pois fomos indicados por organizações especialistas em consultoria de estratégias de mercado, que também reconheceram o trabalho realizado dentro da nossa empresa, como programas e políticas que promovem a qualidade de vida dos nossos colaboradores”, finaliza Polianna Lopes.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | GESTÃO

A doce ditadura da Governança de Dados

Leia nessa edição sobre carreira

CARREIRA

Profissões do futuro

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SETORIAL

Área pública: desafios e lucros

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

LEGISLAÇÃO

LGPD Ano Um: uma construção inacabada

Setembro | 2021 | #50 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento