book_icon

Cleverson Novo, ex-Ericsson, assume diretoria comercial e de parcerias da Triad Systems

Cleverson Novo, ex-Ericsson, assume diretoria comercial e de parcerias da Triad Systems

Executivo ficará responsável pela expansão dos negócios da companhia na vertical telecom e em novos mercados, com a solução Digital Geoanalytics.

A Triad Systems, empresa de TI com foco em integração e fábrica de software, anuncia contratação de Cleverson Novo, que assume a diretoria comercial e de parcerias da empresa. O executivo atuou durante 20 anos na Ericsson, ocupando cargos nas áreas comercial e de consultoria para os mercados de Telecom, IT, Core e Cloud.

Engenheiro formado pela Universidade Paulista, Cleverson tem como principais objetivos expandir a participação da Triad Systems na vertical telecom e desenvolver os mercados de varejo, seguros, financeiro e agrobusiness endereçando a solução Digital Geoanalytics da companhia. Para isso, o executivo fica responsável também pelo planejamento estratégico da empresa que inclui o crescimento orgânico e parcerias no setor de Internet das Coisas e Inteligência Artificial.

“A Triad Systems está consolidada no mercado de telecomunicações, como líder nas áreas de VAS, Co-Billing, mas está atuando fortemente também na área de Digital Transformation. Meu desafio é levar o portfólio abrangente de soluções e serviços de Big Data, BPO, Analytics e Geolocalização da empresa para atender também outros setores na digitalização de seus negócios”, destaca Novo.

A Triad Systems foi posicionada como uma das Top 10 empresas que mais cresceram em 2016 pelo Anuário Telecom 2017, além de estar no ranking das 100 maiores empresas do setor de telecomunicações do Brasil. O crescimento foi impulsionado pelo portfólio de soluções e serviços digitais, que tem como destaque a solução estratégica de Location Intelligence e a Fábrica de Big Data implantada na maior operadora de Telecomunicações do Brasil.

Com 25 anos de atuação no segmento de TI, a Triad Systems é uma empresa 100% nacional e está auxiliando as empresas na transformação e digitalização de seus negócios, utilizando tecnologias e soluções robustas e com o time-to-market necessário a essa transformação. Desde 2011 mantém o iTriad, Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, localizado em Manaus, que desenvolve projetos inovadores com Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Big Data, aplicativos mobile e games, além de investir no incentivo a programas multidisciplinares de P&D.

Sobre a Triad Systems

Fundada em 1992, a Triad Systems é uma empresa de TI, integradora e fábrica de software com larga experiência em telecomunicações, indústria financeira, manufatura e serviços.
Com sede em São Paulo e subsidiária em Manaus, a empresa mantém cerca de 300 especialistas nos principais pólos econômicos do país e, com o respaldo de uma estrutura flexível, especializou-se na criação de soluções sob medida, rigorosamente de acordo com as necessidades e estrutura de negócio de cada cliente.
Acompanhando as inovações tecnológicas do mercado, a Triad Systems utiliza as melhores práticas de desenvolvimento de software, como metodologias ágeis e TI Bimodal, garantido qualidade na entrega de todos os projetos.
Certificada ISO 9001:2008 e avaliada como Nível 3 do CMMI, a empresa mescla TI Tradicional à Nova TI com equilíbrio graças ao seu expertise, à sua maturidade e à sua flexibilidade.
A Triad Systems é fundadora e mantenedora do iTriad – Instituto Triad de Pesquisa e Desenvolvimento, sediado em Manaus.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.