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CA Technologies incorpora IA e automação inteligente em solução de maniframe

Inovações de mainframe mais recentes ajudam clientes a reduzir o tempo de resolução em 5 vezes, as ameaças internas e os custos operacionais em 25%
CA Technologies incorpora IA e automação inteligente em solução de maniframe

A CA Technologies anunciou no primeiro dia do CA World’17, evento para parceiros e clientes, novas soluções de mainframe, que incorporam IA (inteligência artificial) e automação inteligente. O objetivo é ajudar as organizações a obter informações para prever e corrigir automaticamente problemas de desempenho, proteger a privacidade do cliente, aumentar a agilidade e diminuir os custos.

“A confiança digital é essencial para que as empresas comprovem a identidade das pessoas, protejam dados e garantam a integridade e o desempenho de aplicativos”, Ashok Reddy

Com as soluções CA Mainframe Operational Intelligence, CA Trusted Access Manager for Z e CA Dynamic Capacity Intelligence, as empresas podem aproveitar as técnicas de análise de dados e aprendizagem de máquina para aumentar a confiança digital de seus clientes. “É fundamental estabelecer bases de confiança digital, uma vez que 80% dos dados corporativos do mundo armazenados em mainframes processam 68% das cargas de trabalho da produção global”, disse Ashok Reddy, gerente geral de Mainframe da CA Technologies.

“A confiança digital é essencial para que as empresas comprovem a identidade das pessoas, protejam dados e garantam a integridade e o desempenho de aplicativos. Com I.A. (inteligência artificial) e automação inteligente, baseada em aprendizagem de máquina, as novas soluções de mainframe da CA Technologies permitem informações aprimoradas de conjuntos de dados mais amplos. Isso ajudará as empresas no gerenciamento de dados por meio de automação inteligente, além de aumentar a segurança, a escalabilidade e a flexibilidade de suas plataformas atuais, incluindo a IBM Z, em um ambiente seguro e confiável.”

A solução CA Mainframe Operational Intelligence utiliza aprendizado de máquina e automação para captar padrões, ativando resoluções dinâmicas e confiáveis, e tem como base a detecção de anomalias, para que os usuários possam prever problemas mais cedo e automatizar a resolução antes de qualquer impacto nos acordos de nível de serviço (SLAs).

Com o adaptador IBM System Management Facilities (SMF) disponível na solução, os clientes podem absorver dados adicionais diretamente do ambiente IBM Z para produzir inteligência a partir de dados do mainframe fora dos produtos da CA Technologies. Isso é fundamental, pois, quando se trata de aprendizado de máquina e inteligência, quanto mais amplo o conjunto de dados, mais precisa é a previsão.

“Com o apoio a uma série de novas iniciativas da empresa, nosso ambiente de TI está cada vez mais complexo”, disse Seth Miller, diretor de Planejamento e Automação de Recursos de Servidores Corporativos da AIG. “Buscamos incorporar aprendizado de máquina e inteligência para simplificar e melhorar nossas operações de TI e assim reduzir ainda mais os custos, garantindo uma excelente experiência do cliente.”

Segurança

Quase dois bilhões de registros de dados do mundo inteiro foram perdidos ou roubados em ciberataques no primeiro semestre de 2017, de acordo com as informações mais recentes do provedor de segurança digital Gemalto e das 65 empresas avaliadas. Os ataques custaram aos acionistas mais de US$ 52,40 bilhões no total.

Para ajudar a gerenciar riscos e manter a confiança do cliente, a CA está aprimorando a segurança corporativa com a solução CA Trusted Access Manager for Z, solução que restringe e monitora todas as atividades de identidades privilegiadas no mainframe. As organizações podem gerenciar melhor seus dados e atender às necessidades de segurança e conformidade com as soluções de segurança de mainframe da CA Technologies, que incluem CA Data Content Discovery e CA Compliance Event Manager, que também protegem novas classes de dados e atendem às novas exigências de regulamentos dos Estados Unidos e da Europa.

“A segurança e o risco associados ao cibercrime são uma preocupação crescente para todas as empresas”, disse Mark Anzani, vice-presidente de estratégia da IBM Z. “Com o mainframe IBM z14 e as soluções da CA, nossos clientes em comum podem enfrentar esses desafios de segurança e complience e inovar rapidamente para melhorar seus negócios.”

Com a solução CA Dynamic Capacity Intelligence, as empresas podem evitar picos não planejados no uso da capacidade para gerenciar melhor os custos, atingindo os objetivos de SLA com taxas previsíveis de licença mensal. Os clientes podem analisar continuamente as cargas de trabalho e transferir de forma dinâmica a capacidade para onde e quando for necessário, fornecendo aos profissionais de TI e aos acionistas das empresas uma forma previsível e proativa de garantir que as cargas de trabalho fundamentais sejam realizadas.

“Embora a redução dos custos seja importante, o departamento de TI precisa, sem dúvida alguma, garantir os objetivos de SLA para as cargas de trabalho fundamentais”, disse Manfred Hartmann, diretor-gerente da MHB IT Consulting. “A solução CA Dynamic Capacity Intelligence fornece valor rápido ao cliente, simplificando as operações e garantindo a capacidade necessária às cargas de trabalho fundamentais. Além disso, a solução ajudou a prever os custos de forma mais precisa, o que, para uma empresa, resultou em redução de custo de quase 10%.”

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