book_icon

NordVPN lança plataforma de roteamento de tráfego da Internet

O Meshnet permite aos usuários se conectarem diretamente a outros dispositivos, com segurança e flexibilidade

NordVPN lança plataforma de roteamento de tráfego da Internet

Em um mundo cada vez mais conectado, a segurança online se torna fator decisivo nas operações. Pensando nisso, a NordVPN apresenta o Meshnet, um novo recurso que permite aos usuários se conectarem diretamente a outros dispositivos, com segurança e flexibilidade. A plataforma permite rotear seu tráfego de Internet através de outros dispositivos em túneis privados criptografados. O sistema substitui o roteamento do tráfego por meio de um servidor VPN. Para utilizar o Meshnet, os usuários precisam atualizar seu aplicativo NordVPN e certificar-se de que estão conectados por meio do protocolo NordLynx, bastando ativá-lo no aplicativo e vincular até 10 dispositivos pessoais ou 50 externos.

O Meshnet supera as limitações de localização e permite que os usuários enviem ou recebam arquivos de seus familiares, amigos ou colegas com facilidade

O Meshnet abre novas possibilidades de como o usuário pode utilizar o NordVPN. “Enquanto uma conexão NordVPN tradicional redireciona seu tráfego de Internet por meio de servidores, o Meshnet permite criar o próprio servidor NordVPN, composto apenas por seus próprios dispositivos ou de seus amigos, independentemente da localização. Tudo o que é necessário é uma assinatura NordVPN”, diz Vykintas Maknickas, estrategista de produtos da NordVPN.

Os principais casos de uso do novo recurso podem ser divididos em três categorias.

Compartilhamento de arquivos: o Meshnet supera as limitações de localização e permite que os usuários enviem ou recebam arquivos de seus familiares, amigos ou colegas com facilidade. Os usuários não precisam mais hospedar seus projetos de trabalho em um servidor para torná-los acessíveis a outros membros da equipe ou clientes – basta dar-lhes acesso por meio do NordVPN. O novo recurso requer consentimento bidirecional, para que os usuários nunca precisem colocar sua privacidade em risco.

Jogos: o sistema funciona como uma rede local (LAN) virtual, para que os usuários possam jogar multiplayer com seus amigos sem precisar de cabos LAN. Independentemente de morarem em um bairro ou país diferente, com o Meshnet, os usuários podem se conectar ao mesmo servidor de vários locais e aproveitar o tempo juntos.

Roteamento de tráfego da internet: com o Meshnet ativado, os usuários em férias podem direcionar seu tráfego por meio de um notebook deixado em casa, permitindo que naveguem na Internet com seu próprio endereço IP. Enquanto um serviço NordVPN regular roteia seu tráfego de Internet através de servidores VPN, enquanto isso altera seu endereço IP para o do servidor, o Meshnet permite que você crie seu próprio servidor por meio de seus próprios dispositivos ou de seus amigos, não importa onde eles estejam no mundo.

“Esta versão de recurso é um divisor de águas e realmente transformará a forma como nossos usuários utilizam a NordVPN. Nossa equipe de produtos tem trabalhado incansavelmente nos últimos anos, o que realmente começou com o desenvolvimento de nossa principal tecnologia – NordLynx – a base por trás da Meshnet, que nos permite fornecer soluções de privacidade ampliadas sem sacrificar a velocidade líder do setor ”, explica Maknickas.

NordVPN faz parte da Nord Security, bandeira que está se movendo com confiança para se tornar uma solução completa de segurança cibernética. Além da NordVPN, a empresa de segurança cibernética abriga três outros produtos: NordPass, um gerenciador de senhas de última geração; NordLocker, uma solução de armazenamento em Nuvem criptografada; e NordLayer, uma solução avançada de segurança de acesso à rede para empresas.

Serviço
www.nordvpn.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.