book_icon

MIT oferecerá cursos em português no Brasil

Acordo firmado com a ILUMNO permitirá que Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) ministre cursos de Internet das Coisas e Big Data
MIT oferecerá cursos em português no Brasil

Massachusetts Institute of TechnologyA Ilumno, empresa que atua na transformação de instituições de ensino superior na América Latina, acaba de assinar um acordo inédito com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), que trará pela primeira vez ao Brasil cursos da universidade norte-americana, considerada a melhor do mundo nos últimos 5 anos, segundo o QS World University Ranking.

O plano é lançar cursos sobre Inteligência Artificial (AI) e Aplicativos de Negócios (Business Applications) ainda em 2018

O acordo tornará possível cursar via instituições brasileiras programas do MIT com conteúdo completo, exclusivo e em português. No Brasil, fazem parte da Rede Ilumno a Universidade Veiga de Almeida (UVA), no Rio de Janeiro; o Centro Universitário Jorge Amado (UniJorge), em Salvador; e o Centro Universitário Filadélfia (UniFil), em Londrina.

Concebidos para atender às necessidades modernas do mercado de trabalho, os cursos serão ministrados com aulas em português e espanhol (para as instituições que fazem parte da ILUMNO na América Latina), em uma plataforma 100% virtual, utilizando tecnologia de ponta fornecida pela ILUMNO e com o suporte de monitores do MIT.

Internet das Coisas e Big Data

O primeiro estágio do acordo compreende a oferta de dois cursos voltados para estudantes e profissionais que queiram complementar seus estudos com conhecimento específico: Internet das Coisas (IoT) e Big Data, com matrículas abertas a partir do primeiro trimestre de 2018.

Alinhada aos desafios tecnológicos do mercado de trabalho, a Ilumno é a primeira empresa a oferecer cursos do MIT no Brasil. “É uma honra para a Ilumno assinar este acordo inovador com o MIT, que é, segundo vários rankings internacionais, a melhor instituição de ensino superior do mundo. Esta aliança nos permitirá continuar e materializar nossa visão de expandir o acesso à educação superior de qualidade na região”, disse Pete Pizarro, CEO e presidente da Ilumno.

Ambas as instituições têm a meta de continuar a ampliar o portfólio do acordo e oferecer cursos adicionais altamente relevantes para o mercado. O objetivo é trabalhar em conjunto para oferecer mais ferramentas e conhecimento a um maior número de estudantes, globalmente. O plano é lançar cursos sobre Inteligência Artificial (AI) e Aplicativos de Negócios (Business Applications) ainda em 2018.

O objetivo principal da Ilumno é disponibilizar acesso ao que há de mais moderno no meio acadêmico mundial, e os programas derivam da crença de que em 2020 haverá 50 bilhões de dispositivos conectados à Internet. Segundo especialistas do MIT, o grande desafio será capitalizar essa evolução em hardware, software e dados como uma oportunidade disruptiva para o futuro das empresas.

Em busca de decisões rápidas e assertivas, as organizações vão investir em capacidades analíticas para trazer cada vez mais inteligência e insight aos seus processos. O curso de Big Data vai oferecer aos alunos oportunidades únicas de entender como os dados podem fazer a diferença no futuro de qualquer organização.

“Estamos entusiasmados de trabalhar com a Ilumno para oferecer educação de alta qualidade a estudantes na América Latina,” declarou a professora Daniela Rus, diretora do Laboratório de Ciência da Computação e Inteligência Artificial do MIT (CSAIL) e detentora do título de Andrew (1956) and Erna Viterbi Professor of Electrical Engineering and Computer Science. “O MIT possui um rico histórico em educação online e estamos ansiosos por continuar a inovar nesse espaço com colaboradores como a Ilumno”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.