A solução permitiu que a empresa colombiana obtivesse ganho na qualidade de chamadas e desenvolvimento de relatórios, entre outras vantagens
São Paulo, novembro de 2017 – A Cobyser é uma empresa colombiana com mais de 17 anos de experiência em serviços de recuperação de portfólio de 80% do capital atribuído. Possui sete agências em todo o país (Bucaramanga, Bogotá, Tunja, Yopal, Cartagena, Valledupar e Barranquilla), dispondo dos seguintes serviços de cobrança em algumas das instituições financeiras mais importantes da Colômbia: cobrança administrativa, cobrança pré jurídica, cobrança legal, cobrança de carteira punida e estudo de títulos.
No entanto, para dinamizar ainda mais o serviço oferecido para entidades financeiras, a Cobyser necessitava de uma plataforma que oferecesse melhor tecnologia e suporte avançado e, assim, alcançar maior competitividade no setor de cobrança, especialmente no que se referia a abordagem do cliente em seu negócio.
Carmelo de la Barrera, diretor de vendas para a região andina da Enghouse Interactive – Presence observa que a procura da companhia por uma tecnologia de ponta estava relacionada diretamente ao tamanho da operação comercial da Cobyser e a expansão iminente que ocorria no momento: “Devido a essa circunstância, era necessário implementar uma nova tecnologia que permitisse mais agilidade e dinamismo no gerenciamento do portfólio de cobranças”.
Presence Suite
Para a mudança, que englobaria a campanha de recuperação de portifólio e recuperação de sua carteira, a Cobyser escolheu aPresence Suite em sua versão 9.2, por se tratar de uma plataforma simples nos quesitos de implementação e gerenciamento: “Fatores decisivos para o fechamento do negócio”, sublinha Carmelo. E também contou com o apoio da Apice, parceiro tecnológico da Enghouse Interactive na Colômbia, que realizou um plano piloto atingindo bons resultados em todo o país.
Além disso, por meio do módulo de gravação todas as chamadas feitas ou recebidas foram monitoradas e fidelizadas para uma melhor qualidade na informação: “Esse sistema permitiu a distribuição automática de chamadas, instalações e funções de supervisão, relatórios e estatísticas de grupos, filas ou campanhas, bem como o design dos relatórios”, explica o diretor de vendas.
Especificamente, foram utilizadas as seguintes ferramentas para otimização do processo operacional: Presence Outbound Dialer, Presence Inbound, Presence Recording, Scripts, Presence Agent, Presence Supervisor e Presence Administrator: “Com a implementação da Presence Suite, a Cobyser melhorou o tempo de gerenciamento com o uso do Outbound Dialer. Além disso, foram otimizados o desenvolvimento de relatórios de acompanhamento e a qualidade de chamadas, graças às ferramentas de gravação, script e relatórios, o que permitiu um gerenciamento abrangente de todo o processo de cobranças”, exemplifica Carmelo. “No geral, a parametrização de campanhas e o monitoramento de eventos permitiu à Cobyser melhor implementação de recuperação de seu portfólio.”
Resultados
Juan Camilo Martinez, gerente de estratégia da Cobyser atenta para o fato de que com a implementação da Presence Suite tornou-se possível abordar o cliente da maneira que o mercado exigia, ou seja, com maior produtividade no número de chamadas totais, ao mesmo tempo que permitiu uma gestão integral: “Toda a questão não se tratava apenas de cobrar uma posição do cliente, sem poder ouvi-lo, mas oferecer-lhe diferentes estratégias de padronização que uma instituição financeira possui em seu portfólio de negociação”.
Sobre a Cobyser
A Cobyser é uma empresa colombiana com mais de 17 anos de experiência em serviços de recuperação de portfólio. Possui sete agências em todo o país (Bucaramanga, Bogotá, Tunja, Yopal, Cartagena, Valledupar e Barranquilla), dispondo dos seguintes serviços de cobrança em algumas das instituições financeiras mais importantes da Colômbia: cobrança administrativa, cobrança pré jurídica, cobrança legal, cobrança de carteira punida e estudo de títulos.
Sobre a Apice
A Apice é uma empresa colombiana fundada em 1994, dedicada a fornecer soluções tecnológicas para otimizar as telecomunicações empresariais, especialmente na área de telefonia e segurança, atendendo às demandas da globalização, que exige cada vez mais as últimas ferramentas tecnológicas. A empresa fornece e integra soluções de telecomunicações focadas na convergência de telefonia e dados para contact centers e atendimento ao cliente.
Sobre a Enghouse Interactive
A Enghouse Interactive oferece tecnologia e experiência para maximizar o valor de cada interação com o cliente. A empresa desenvolve um amplo portfólio de soluções de gerenciamento de interação com o cliente. As principais tecnologias incluem contact centers, atendimento, discador preditivo para chamadas de saída, gerenciamento de conhecimento, IVR e soluções de gravação de chamadas compatíveis com qualquer ambiente de telefonia, modelo de compra, aluguel ou na nuvem. A Enghouse Interactive possui milhares de clientes em todo o mundo, apoiada por uma rede global de parceiros e mais de 800 pessoas dedicadas às operações internacionais da empresa.
A Enghouse Interactive é uma subsidiária da Enghouse Systems Limited, uma empresa de software e serviços listada na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) sob o símbolo “ENGH”. Fundada em 1884, a Enhouse Systems é uma empresa consistentemente rentável, que cresceu de forma orgânica e através de aquisições de especialistas, incluindo AndTek, Arco, CosmoCom, Datapulse, UAI, Sonix, Presence Technology, Reitek, Protegerte, Syntellect, Telrex, trío, Voxtron e Zeacon.
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