book_icon

TECNICON pelo 3° ano consecutivo recebe prêmio Great Place to Work®

TECNICON pelo 3° ano consecutivo recebe prêmio Great Place to Work®

A segunda colocada entre as Melhores Empresas para Trabalhar do Rio Grande do Sul na categoria médio porte

Na noite de terça-feira (07), foi realizado em Porto Alegre a 7ª edição da premiação das Melhores Empresas para Trabalhar Rio Grande do Sul 2017. A TECNICON que alcançou a 2ª posição na categoria médias empresas, estava presente no evento representada por 30 colaboradores que foram reconhecidos em suas equipes e convidados para fazer parte da comemoração.

As 45 corporações premiadas foram homenageadas em jantar no Grêmio Náutico União. O estudo realizado anualmente pelo Instituto Great Place to Work® e a Revista Amanhã, analisou a qualidade do ambiente de trabalho através de pesquisa respondida pelos próprios colaboradores e relatório de práticas enviado pelas empresas. Desde 2016 as premiações são divididas em três categorias – pequenas (De 30 a 99 funcionários), médias (De 100 a 999 funcionários) e grandes empresas (A partir de 1000 funcionários).

Esse é o 3° ano consecutivo que a TECNICON, especialista em software para gestão corporativa, conquista uma colocação entre as melhores, nesse ano na categoria de médias empresas. O resultado vem do alinhamento entre os valores dos colaboradores e da organização e, principalmente, pelo investimento realizado no desenvolvimento dos profissionais.

Para a TECNICON, os resultados dos três anos no ranking das melhores empresas para trabalhar no Rio Grande do Sul, são oriundos de métodos de incentivo como: a Universidade Corporativa TECNICON; o crescimento e a valorização da Carreira em Y; o acompanhamento da gestão e do Desenvolvimento Humano; o investimento em jovens talentos com os projetos Geração T e Qualificar Social. De acordo com a própria pesquisa realizada pelo Great Place to Work®, em 2017, 70% dos colaboradores responderam permanecer na empresa, pelas oportunidades que têm de crescer e se desenvolver.

No ano de 2015, a TECNICON foi eleita a 12ª Melhor Empresa para Trabalhar no Rio Grande do Sul. Em 2016, já com as novas categorias de pequenas, médias e grandes empresas, a organização que concorria na primeira ganhou o 2° lugar. Agora, em 2017, a empresa manteve a colocação de 2º lugar em uma nova categoria, a de médias empresas.

Pesquisa

A pesquisa é realizada anualmente pelo Instituto Great Place to Work® em parceria com a Revista Amanhã. O instituto está presente em 53 países, e tem como foco analisar o desenvolvimento de culturas de alta confiança e premiar os destaques de cada categoria. Mais de 7 mil empresas participam das pesquisas, representando mais de 12 milhões de colaboradores.

O estudo identificou os ambientes de trabalho mais atrativos do Estado, analisando iniciativas que estão relacionadas a nove práticas culturais: Inspirar, Falar, Escutar, Desenvolver, Cuidar, Agradecer, Contratar, Celebrar e Compartilhar. Durante o processo também são avaliados fatores como: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Todos os resultados são orientados pelos questionários respondidos pelos próprios colaboradores de cada empresa.

Fonte: Assessoria de Imprensa TECNICON

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.