book_icon

Bad Rabbit: ransomware utiliza mesmo código de ataque do PETYA

Segundo Trend Micro, novas análises indicaram ataques em outros países como a Bulgária, Dinamarca, Estônia, Alemanha, Irlanda e Japão
Bad Rabbit: ransomware utiliza mesmo código de ataque do PETYA

A Trend Micro, empresa especializada na defesa de ameaças digitais e segurança na era da nuvem, acaba de lançar atualizações sobre o ransomware Bad Rabbit, que atingiu grande parte da Europa oriental no começo desta semana.

Um dos códigos de segurança usados no Petya, o EternalRomance, também foi visto em atividade no Bad Rabbit

Além da Rússia e Ucrânia, novas análises indicaram a existência de sites infectados em outros países como a Bulgária, Dinamarca, Estônia, Alemanha, Irlanda e Japão: o que indica que a infecção pode se alastrar para outros locais.

Apesar das semelhanças na rotina de comportamento entre o Bad Rabbit e o Petya, esta ameaça vem de uma nova família. No entanto, um dos códigos de segurança usados no Petya, o EternalRomance, foi também visto em atividade no Bad Rabbit.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.