book_icon

Médias empresas no caminho da transformação digital com infraestrutura na nuvem

Médias empresas, como Avipam Turismo, BrScan, Isapa, Cialne, Interfusão e Automatos adotam serviços de infraestrutura na nuvem para inovar e acelerar os negócios
São Paulo, 23 de outubro de 2017 – Alinhadas com as tendências do mercado, as médias empresas também estão atentas à transformação digital e buscando apoio na tecnologia para melhorar performance e competitividade. Cada vez mais as tecnologias estão sendo adotadas por organizações de todos os tamanhos.
O cenário indica a adoção de serviços de infraestrutura na nuvem, IaaS (Infraestutura como Serviço) e PaaS (Plataforma como Serviço). Esse são os casos de empresas de vários setores, como Automatos, Avipam, BRScan, Isapa e Interfsuão. As empresas descrevem os ganhos com as soluções. Os benefícios listados são diversos que vão desde a disponibilidade e confiabilidade da plataforma, até a performace, custo reduzido e adequado da solução:
• A Automatos Serviços e Desenvolvimento de Softwares, Inteligência em gestão de ativos de TI, que teve ganhos em performance e redução de custos. “A migração para a plataforma em nuvem da Oracle nos permitiu uma maior flexibilidade na criação de novos ambientes de forma ágil para o atendimento a nosso programa de canais. Tivemos também um aumento da capacidade computacional que reduziu o tempo de geração de nossos relatórios, maior facilidade na administração do ambiente possibilitando à equipe assumir um papel mais estratégico nas operações com redução nos custos em cerca de 59%. ” diz Diego Martini, gerente de Operações da Automatos.
• Já a Avipam Turismo e Tecnologia também relata os benefícios: “há uma crescente demanda de tecnologia para agenciamento de viagens. Para isso, precisávamos de um parceiro com solução de alta disponibilidade, credibilidade aliando baixos custos com qualidade de serviço”, diz Milton Ferreira, gerente de Infraestrutura e Segurança da Informação, da Avipam Turismo e Tecnologia. “Ainda estamos colhendo os benefícios, mas com a implementação do projeto já obtivemos uma redução de cerca de R$ 300.000,00 por ano. Além disso, sentimos uma melhora na qualidade dos processos de monitoramento dos equipamentos e uma redução no downtime do hardware. Outro benefício foi o aumento na performance de alguns sistemas, devido à redução do tempo de conversação entre o sistema e o banco de dados, agora hospedados na mesma rede”.
• “Temos um alto volume de dados processados diariamente e necessitamos de uma arquitetura com alta capacidade, escalável com precisão e redundância. Fizemos cotações com outras empresas e a Oracle se mostrou a mais adequada para suprir nossas necessidades”, diz Leonardo Dias, sócio-diretor da BrScan.
• “Devido à grande variação de preços dos insumos agropecuários e demais suprimentos, precisávamos de uma solução que trouxesse mais eficiência ao nosso banco de dados, de preferência com uma redução de custos. Antes da escolha, fizemos testes e comprovamos que a Oracle tinha a ferramenta com maior custo benefício para nós”, comenta Emanuel Cordeiro, gerente de Projetos da Cialne. “ A plataforma Cloud da Oracle trouxe uma maior eficiência, performance e escalabilidade para nosso banco, permitindo configurá-lo de maneira mais apropriada ao nosso negócio”.
• “O processo de implementação foi rápido e simples, conseguimos colocar os ambientes em produção facilmente, sempre com o suporte da equipe da Oracle nos auxiliando quando tínhamos duvidas ou alguma necessidade”, Renato Marino/Leonardo Xavier, sócio-diretor da Interfusão Serviços de Tecnologia. “ Com a implementação. Percebemos um aumento na velocidade com que conseguimos prover nossos projetos aos clientes, o desempenho da nuvem da Oracle melhora muito a performance dos nossos sistemas”.
• “Nós comparamos quatro fornecedores, a Oracle ganhou em matéria de preço e segurança. Nós fizemos um teste em ambiente cedido por eles, e obtivemos um grande ganho em performance”, comenta Cecília Bengozzi, gerente de TI da Isapa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento