book_icon

Riverbed e Zscaler lançam solução unificada de rede e segurança em nuvem

Integração da plataforma Cloudbed SteelConnect SD-WAN e Zscaler da Riverbed simplifica rede e segurança, além de proporcionar agilidade para empresas e filiais

SÃO PAULO- 23 de Novembro de 2017– A Riverbed Technology anunciou o lançamento de uma solução conjunta com a Zscaler, líder em segurança na nuvem, para garantir que as organizações migrem de forma segura para a nuvem. A integração da rede de nuvem Riverbed com solução SD-WAN SteelConnect aliada à plataforma de segurança da nuvem Zscaler™, permite que as empresas acelerem sua migração para a nuvem de todos os pontos da corporação, incluindo escritórios remotos, sem comprometer a segurança da rede.
A solução unificada oferece uma combinação poderosa que garante mais agilidade comercial, melhor experiência para o usuário e custos mais baixos – tudo ao mesmo tempo com proteção avançada para redes e usuários finais.
As empresas estão se movimentando rapidamente para a nuvem, com o propósito de aproveitar os benefícios da transformação digital. No entanto, as infraestruturas de rede e as abordagens de segurança estão se tornando cada vez mais desafiadoras em nuvem. Além disso, as plataformas legadas são complexas e exigem mão de obra intensiva para gerenciar e difíceis de manter, enquanto as abordagens de segurança que monitoram o tráfego vinculado à Internet comprometem o desempenho e a experiência do usuário final.
Para enfrentar esses desafios, as empresas estão migrando do hardware legado para uma nova abordagem de rede definida pelo software e centrado na nuvem, a fim de obter mais agilidade, ritmo de inovação mais rápido e custos mais baixos. Cada vez mais, as empresas têm sucesso ou falham com base nos seus resultados da área de TI.
A segurança conjunta Riverbed SteelConnect SD-WAN e Zscaler permite que as empresas conectem de forma segura o usuário ao aplicativo certo em qualquer dispositivo, em qualquer local. A solução escolhe dinamicamente o Centro de Dados Zscaler ideal, com mais de 100 em todo o mundo, para usar em cada site na rede SteelConnect, oferecendo simplicidade e poder para expandir o uso de serviços baseados em nuvem e Internet em sua WAN híbrida.
“As empresas estão no meio de uma grande transição de legado – abordagens baseadas em hardware para redes definidas por software, para acompanhar as novas necessidades de negócios no mundo da nuvem. Como o panorama de TI híbrido de hoje é muito mais disperso, gerenciar e proteger as redes criou novos desafios”, afirma Jerry M. Kennelly, presidente e CEO da Riverbed Technology. “Com a integração nativa da segurança Zscaler com o Riverbed SteelConnect, as empresas podem aproveitar a simplicidade da orquestração de rede baseada em políticas com o poder e alcance da segurança baseada em nuvem para negócios remotos”.

“O surgimento de tecnologias móveis e nuvem desafiou as empresas a desenvolver redes de tipo perimetral e as abordagens de segurança que já não as atendem”, disse Jay Chaudhry, CEO e fundador da Zscaler. “A integração perfeita da plataforma de segurança em nuvem da Zscaler com a solução SD-WAN da Riverbed permite que as empresas adotem de forma segura uma estratégia de primeira nuvem, simplificando as operações das filiais ao mesmo tempo em que garantem desempenho, agilidade e controle incomparáveis”.

Principais benefícios da solução conjunta SteelConnect SD-WAN e Zscaler Cloud Security:
• Permite operações de filiais e agilidade comercial com gerenciamento centralizado e baseado em nuvem, com funções de rede e segurança. Com alguns cliques, as empresas podem implementar de forma transparente recursos SD-WAN e segurança, permitindo que novos sites sejam trazidos on-line em minutos ou horas, eliminando a necessidade de implantar e gerenciar localmente dispositivos de segurança em todos as filiais.
• Oferece conectividade rápida para aplicativos e dados, independentemente do tipo de rede ou da localização do usuário, ao permitir a interrupção local da Internet. O Zscaler provê uma proteção perfeita com a maior plataforma de segurança da nuvem. A SteelConnect é a única solução SD-WAN que fornece conectividade unificada e orquestração que abrange WAN, WLAN, nuvem e data centers, oferecendo às empresas a capacidade de dimensionar elasticamente e permitir a rápida implantação de alterações e atualizações de políticas, sem impactar o desempenho.
• Garante a proteção universal dos usuários, independentemente de como se conectam à rede, aplicando controles avançados de prevenção, proteção de dados e acesso, sem comprometer o desempenho. SteelConnect SD-WAN e Zscaler Cloud Security funcionam perfeitamente juntos. O tráfego na web e em nuvem é roteado para o Zscaler Data Center ideal, com base em aplicativos e políticas definidas pelo usuário, para garantir que nada de ruim entre e nada de bom escape pela rede.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.