book_icon

DB1 Global Software na lista da Você S/A entre as 150 melhores empresas para você trabalhar

Empresa foi destaque em gestão de pessoas e clima organizacional e obteve 80 pontos no Índice de Felicidade Total, IFT

Maringá – PR, outubro de 2017 – Pelo segundo ano, a DB1 Global Software, multinacional de tecnologia sediada em Maringá – PR, figura entre as 150 melhores empresas para você trabalhar no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Você S/A. Ao todo, mais de 400 empresas se inscreveram para participar do processo de seleção, que durou oito meses. Na categoria “Tecnologia e Computação” a DB1 obteve 80 pontos no IFT, que se refere ao Índice de Felicidade Total. Em 2016 a empresa obteve 69 pontos.

A DB1 foi avaliada em diversas áreas, entre elas gestão estratégica de objetivos, gestão do perfil de liderança, gestão de carreira, gestão do conhecimento e educação corporativa, gestão da participação e autonomia, employer branding, entre outras. Os colaboradores avaliam também o comprometimento organizacional, a confiança, o desenvolvimento, a justiça, a participação, a satisfação com a liderança e a satisfação com o trabalho.

Além de estar há oito anos consecutivos entre as melhores empresas para se trabalhar pela GPTW (Great Place to Work), nos últimos anos, a DB1 vem conquistando certificações de gestão, qualidade e ambiente de trabalho. A empresa foi pioneira na região na obtenção dos padrões CMMI e MPS.BR, que atestam a aderência ao padrão internacional de qualidade de software, e possibilitou que outras 10 empresas também fossem certificadas. Maringá é hoje a segunda cidade com maior número de certificações no Brasil, perdendo somente para São Paulo capital.

“Estar pelo segundo ano consecutivo no ranking da Você SA entre as 150 melhores empresas para você trabalhar, mostra nosso foco na valorização das pessoas com prosperidade para todos e nossos esforços para nos tornarmos um competidor global. A visão da DB1 é estar entre os 10 maiores grupos de TI do Brasil até 2032 – temos metas muito fortes – e esse prêmio vem reconhecer que estamos na direção correta e que estamos cumprindo nosso propósito”, conta Ilson Rezende, presidente da DB1 Global Software.

“Alguns clientes nos perguntam como conseguimos contratar, ter e manter nosso alto nível de entrega. Eu costumo dizer que investimos muito em pessoas, em processos e em como trabalhar com essas novas gerações. Isso reflete em uma entrega de primeira, com alta qualidade, baixo índice de retrabalho e prazos mais curtos, além do reconhecimento como uma das melhores empresas para se trabalhar”, finaliza Rezende.

“A premiação das 150 melhores empresas nos ajuda a saber que estamos indo no caminho certo no que se refere à gestão de pessoas. Anualmente atualizamos e implementamos novas práticas com o intuito de construir um ambiente cada vez melhor para se trabalhar e se desenvolver. Somos uma empresa que tem crescido constantemente e ter práticas atualizadas e que estejam alinhadas à nossa estratégia e à satisfação dos nossos colaboradores, é fundamental para continuarmos crescendo de forma sustentável”, comenta Natalia Silveira Kawatoko, Gerente de RH da DB1.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.