book_icon

Rede The Body Shop transforma a experiência de compras com a Axway

Novo aplicativo móvel da Axway fornece ofertas digitais personalizadas e em tempo real para mais de 90.000 clientes

A The Body Shop, uma empresa internacional de beleza, está contando com a Axway (Euronext: AXW.PA), uma catalisadora para transformação digital, para melhorar a experiência do cliente em lojas de varejo por toda a Suíça. Com o Axway Appcelerator, a The Body Shop foi capaz de repensar seu programa de fidelidade, integrar enormes quantidades de dados e implementar com sucesso um novo e inovador aplicativo móvel para aumentar as compras em lojas. O novo aplicativo móvel Love Your Body Club, com tecnologia da Axway, possibilitou que a The Body Shop proporcionasse uma experiência contextualizada e personalizada para mais de 90.000 na Suíça.

Fundada em 1976, a The Body Shop é uma empresa internacional de beleza ética que vende mais de 900 produtos naturais diferentes em 2.600 lojas por todo o mundo e online. Para alavancar seus negócios de sucesso na Suíça e melhorar a experiência oferecida aos clientes no país, a The Body Shop trabalhou com a Axway para repensar totalmente seu programa de fidelidade de clientes Love Your Body Club. Disponível no iOS e Android, o novo aplicativo móvel com tecnologia da Axway usa a API de painel para que compradores tenham ofertas personalizadas, recebam vouchers, sejam convidados para eventos especiais, comprem produtos, vejam seu histórico de compras e as lojas locais. Ao acessar dados internos e externos usando uma rede de experiência de cliente coesa, o aplicativo pode proporcionar experiências contextualizadas ao notificar membros do programa de fidelidade sobre ofertas quando estão perto de uma loja. Se os clientes estiverem interessados, o aplicativo apresenta um código em QR code que pode ser resgatado na hora da confirmação da compra ou um voucher que pode ser usado online.

“Sempre tivemos o compromisso de fornecer aos nossos clientes a melhor experiência de compra possível”, conta Angelika Lanen, CEO da The Body Shop. “Ao trabalhar com a Axway para alavancar as mais recentes inovações móveis, fomos capazes de transformar o programa Love Your Body Club e oferecer aos nossos clientes na Suíça uma experiência de compras verdadeiramente única.”

Com o Axway Appcelerator, a The Body Shop foi capaz de atender às necessidades únicas do mercado suíço, onde diversos idiomas são falados. Ao incorporar uma troca simples de idioma no aplicativo que não exige alterar as configurações de sistema do aparelho, o aplicativo permite que a The Body Shop forneça aos compradores uma experiência eficiente. Por meio da API Analytics, a The Body Shop também pode acompanhar quantas vezes o aplicativo foi aberto, as durações de sessões, o uso de dispositivo e determinar a região do cliente – componentes úteis para melhorar a experiência personalizada individual.

O aplicativo também foi capaz de dinamizar o processo de confirmação de compra ao ajustar automática e temporariamente o brilho de tela do usuário para facilitar a digitalização de QR code pelo sistema de ponto de vendas. Além disso, a equipe da loja é capaz de ver e reestocar itens comprados recentemente para clientes para acelerar os tempos de compra.

“Muitos de nossos clientes buscam proporcionar experiências envolventes ao desenvolver ótimos aplicativos que operam em diferentes dispositivos enquanto se conectam a incríveis quantidades de dados de backend”, explica Hendrik Unkenholz, Chefe de Desenvolvimento na Smilla AG. “Graças ao Axway Appcelerator, fomos capazes de desenvolver o inovador aplicativo para a BodyShop com tempo de programação significativamente menor, sem afetar a capacidade de apoiar o aplicativo em qualquer e qualquer aparelho. Além disso, com o Appcelerator, fomos capazes de manter o aplicativo em uma única base de códigos.

“O Axway Appcelerator possibilitou que a The Body Shop desenvolvesse novos modelos de envolvimento digital para atender às crescentes expectativas do cliente”, conta Nick Ferrante, vice-presidente executivo de vendas globais da Axway. “Com o Axway Appcelerator, a The Body Shop foi capaz de aproveitar o valor dos dados para prever e se adaptar a expectativas do cliente em constante mudança ao projetar rapidamente um aplicativo móvel diferenciado que melhora a experiência de compras e impulsiona a fidelidade de marca e as vendas.”

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.