book_icon

Schneider Electric simplifica segurança e monitoramento ambiental para Data Centers de qualquer tamanho com NetBotz™ 250

Schneider Electric simplifica segurança e monitoramento ambiental para Data Centers de qualquer tamanho com NetBotz™ 250

A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação lança no Brasil o NetBotz™ 250. Solução para controle de acesso e monitoramento ambiental que proativamente monitora equipamentos de TI críticos em tempo real, protegendo contra ameaças físicas, riscos ambientais ou erros humanos que possam prejudicar ou interromper as operações de TI e reduzir a confiabilidade. Escalável e financeiramente acessível para empresas de todos os portes, pode ser utilizada para implementações de diversos tipos de aplicações de TI, incluindo monitoramento ambiental e controle de acesso ao rack separadamente, ou uma combinação de ambos.

Redução do tempo de inatividade e de riscos de operação

O conjunto de recursos avançados do NetBotz 250 e a modernização da experiência do usuário oferecem uma série de benefícios: suporte nativo para os sensores wireless de temperatura e umidade para uma implementação rápida e flexível; e suporte a sensores cabeados adicionais, como os para respingos de fluídos, vibração e detecção de fumaça. Estas funcionalidades permitem a detecção imediata de riscos ambientais, prevenindo interrupções e permitindo respostas rápidas para minimizar o tempo de inatividade. O dispositivo é compatível com os racks APC e com o EcostruXure™ Data Center Expert e se integra facilmente com a base instalada, facilitando e tornando mais eficiente a implementação, as configurações e o gerenciamento, começando assim a proteger os equipamentos de TI no prazo de minutos.

A funcionalidade de controle de acesso ao rack está disponível em dois tipos de kits, nas frequências de leitura de 125 kHz e 13,56 MHz, e restringe o acesso ao rack somente a usuários credenciados. Alertas e mensagens, como por exemplo, alertas luminosos, podem ser pré-configurados para notificar a equipe no caso de uma violação.

A integração do NetBotz com a plataforma EcostruXure Data Center Expert propicia eficiência e conectividade em todos os níveis do data center. Proporciona monitoramento centralizado e gerenciamento da infraestrutura física e dispositivos de rede conectados para reduzir o consumo de energia, garantir a disponibilidade do sistema e melhorar o desempenho no planejamento e na operação.

“Segurança, confiabilidade e disponibilidade são essenciais para ambientes de infraestrutura críticos. Os Data Centers são ativos estratégicos para as empresas, e o tempo de atividade é primordial para garantir a continuidade do negócio. Sendo assim, nós buscamos continuamente possibilitar a mudança de um monitoramento reativo para um acompanhamento proativo. Assim, é possível antecipar e bloquear as ameaças antes que elas aconteçam”, afirma Alan Satudi, gerente de marketing de produto da APC by Schneider Electric. “O NetBotz 250 atende às necessidades de nossos clientes de uma maneira mais escalável, econômica, simples e eficiente de bloquear as ameaças proativamente. Com isso, é possível oferecer uma proteção melhor e mais abrangente dos sistemas de Data Center para evitar o custo do tempo de inatividade e proporcionar maior tranquilidade para as equipes de TI”.
O NetBotz 250 já está disponível em todo o mundo, incluindo o Brasil. Para apresentar mais informações sobre o produto, a APC by Schneider Electric fará um Webinar gratuito no mês de outubro.

Serviço

Webinar sobre a Solução NetBotz 250
Data: 19/10, às 10h00
Link: www.eventials.com/schneiderelectric/lancamento-netbotz-250-sessao-2/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.