book_icon

Faculdade Impacta realiza levantamento sobre o perfil dos profissionais de Business Intelligence

Com a sutil retomada da economia e a evolução tecnológica, os especialistas em Big Data têm sido cada vez mais valorizados. Para os profissionais que buscam ingressar nesse mercado, a área é uma oportunidade atrativa e está em franca expansão. Segundo a Gartner, consultoria especializada em pesquisas do setor de tecnologia, o mercado de Business Intelligence (BI) terá um crescimento de 7,3% em 2017 quando comparado com o ano anterior. A empresa também projeta que o mercado deverá expandir 19% até 2020.

O cenário otimista encoraja profissionais a buscarem uma especialização. Segundo levantamento realizado pela Faculdade Impacta, instituição focada em cursos de tecnologia e marketing, até o momento 169 pessoas já se formaram na pós-graduação em BI. No momento, são 108 alunos matriculados.

Conforme a instituição, a maioria dos estudantes é composta de homens (60%) e a idade média é de 25 anos, sendo parte da Geração Y, constituída por pessoas nascidas entre 1980 e 1990, que buscam maior assertividade no investimento, ao apostar em um curso capaz de oferecer segurança profissional. “Não há um perfil específico de formação. Como o curso abrange negócios, temos muitos alunos atuantes nessa área e não apenas em tecnologia. No entanto, pela demanda existente em Big Data há muita procura por profissionais de TI que querem se adequar a esse mercado”, afirma Ana Cristina Santos é coordenadora do curso de Pós-Graduação em Business Intelligence com Big Data da Faculdade Impacta.
Segundo Ana Cristina, os alunos sabem que precisam se manter atualizados e qualificados para lidar com a demanda do setor e também com a concorrência profissional.

Sobre a Faculdade Impacta Tecnologia
Instituição de ensino superior voltada para as áreas de Gestão, Design, Tecnologia da Informação e Mercado Digital, a Faculdade Impacta Tecnologia foi criada em 2003 para suprir a falta de mão de obra qualificada e especializada do mercado. Seu portfólio de ensino completo inclui cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. O principal objetivo é formar os futuros líderes e executivos do mercado de TI, CIOs (Chief Information Officer) e profissionais aptos a aplicar a Tecnologia da Informação nos negócios das empresas. A Instituição possui um corpo docente com mais de 40 PhDs e 60 MScs, formados pela USP, FGV e PUC, entre outras universidades de renome. Mais informações em: www.impacta.edu.br
Informações à imprensa:
NB Press Comunicação
Contato: Natalia Lippo; Christiane Ferreira; Vanessa Souza
Tel: 11 3254-6464
E-mail: [email protected]; [email protected]; [email protected]

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TECNOLOGIA

5G impõe seu ritmo

Leia nessa edição sobre carreira

MERCADO

Brincadeira de gente grande

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

GESTÃO

Backup: a última linha de defesa

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

NEGÓCIOS

Terceirização de equipamentos

Maio 2022 | #57 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento