book_icon

Software AG é apontada como líder em Streaming Analytics em relatório da Forrester

O reconhecimento pelo instituto de pesquisa reforça o foco da
Software AG em evoluir suas estratégias para IoT industrial

São Paulo – setembro de 2017 – O recente relatório da Forrester “The Forrester Wave ™: Streaming Analytics, Q3 2017” apontou a plataforma Apama Straming Analytics da Software AG como líder do mercado. O relatório é direcionado aos profissionais de desenvolvimento e implementação de aplicativos.

O principal destaque foi para a eficiência do Apama que, segundo o relatório, pode se tornar o motor da transformação digital das empresas unindo o chão de fábrica até as interações com os clientes em tempo real.

A Software AG realizou recentemente várias ações significativas que contribuíram para a maior pontuação possível da empresa na categoria Estratégia, incluindo:

• A aquisição da Cumulocity, e a consequente integração de sua solução IoT com a Plataforma de Negócios Digitais da Software AG, fez surgir uma oferta mais ampla chamada Cumulocity IoT, com opções SaaS e PaaS, que traz soluções pré-configuradas, permitindo o desenvolvimento de IoT de maneira rápida e sem dificuldades. Entre seus principais recursos estão dispositivos de ponta, integração de sistemas e serviços em nuvem – streaming e análises preditivas – e planejamento estratégico do cenário IoT (incluindo o diagnóstico do impacto de IoT em processos de negócios existentes).

• A aquisição e integração da Zementis, que fornece software de deep learning, uma capacidade chave para machine learning e data science, além de ser uma tecnologia fundamental para o desenvolvimento de Inteligência Artificial (AI) e cognitiva, o que permite a criação de aplicações IoT inteligentes e modernas, tornando as organizações mais responsivas. Para acelerar o tempo de obtenção de insights sobre os clientes e o negócio, o Zementis fornece implantação rápida desde algoritmos estatísticos básicos até modelos preditivos complexos para aplicações de missão crítica, como pontuação de risco, detecção de fraude e manutenção preditiva.

• Desenvolvimento contínuo e inovações das análises visuais do MashZone Nextgen, gerenciamento de dados e o aumento do potencial de transmissão de conteúdo com o Terracotta In-Memory, além do fornecimento de mensagens confiáveis em alta velocidade em uma ampla gama de protocolos e APIs com o Universal Messaging.

De acordo com o relatório da Forrester, “o Apama da Software AG continua a ser uma plataforma de streaming analytics com aplicações e capacidades muito amplas. Com a recente aquisição da Cumulocity, é possível expandir seu alcance nos casos de uso de IoT industrial, fornecendo gerenciamento de dispositivos, Digital twin e outros serviços orientados à conectividade”.

Além disso, a Software AG possui uma nova aliança estratégica que irá beneficiar ainda mais a sua oferta de IoT: a ADAMOS (ADAptive Manufacturing Open Solutions). A ADAMOS é uma joint venture para fornecer serviços e soluções que atendam as necessidades da indústria 4.0 e da internet industrial das coisas (IIoT) com máquinas, softwares e tecnologia para compor ambientes inteligentes e com autonomia dos dados. A joint venture foi formada juntamente com as fabricantes alemãs Dürr, Zeiss, DMG Mori e ASM PT.

O potencial para conectar máquinas e equipamentos para melhorar a produtividade das indústrias de produção e da cadeia de suprimentos é enorme. Ao criar padrões e processos globais, os equipamentos de manufatura podem ser mais facilmente conectados e gerenciados, até se tornarem mais inteligentes para impulsionar a quarta revolução industrial. A joint venture desenvolverá a plataforma ADAMOS – aberta, não proprietária e totalmente personalizável – que une a mais atualizada tecnologia de TI ao conhecimento da indústria.

De acordo com Wolfram Jost, Chief Technology Officer global da Software AG, este relatório valida a estratégia de alavancar os recursos do Apama Streaming e Predictive Analytics na Plataforma de Negócios Digitais da Software AG, bem como no Cumulocity IoT.

“Mas não nos contentamos e trouxemos conhecimentos e know-how da indústria para a criação da ADAMOS. Os novos padrões irão ajudar especialmente os pequenos e médios fornecedores de máquinas, ferramentas, equipamentos de engenharia a estarem alinhados com as normas e práticas globais das grandes companhias”, explicou. “Além disso, essas corporações poderão compartilhar dados com segurança e acessar soluções de software comprovadas que estarão disponíveis para todos”, completou.

O Apama Streaming Analytics é fundamental para as companhias obterem o máximo de conhecimento, valor, insights contextuais e vantagem competitiva vindas do crescimento de IoT. Análises contínuas em transmissão de dados podem ser realizadas para identificar padrões de negócios que aconteceram ou estão prestes a acontecer. A ferramenta suporta arquiteturas distribuídas e roda em nuvem ou on-premisse, devido à pequena necessidade de hardware. As visualizações e análises visuais para usuários de negócios suportam ações inteligentes e automatizadas.

Além disso, é um módulo central da Plataforma de Negócios Digitais da Software AG, um conjunto integrado de poderosas tecnologias, capacidades e metodologias para gerenciar uma transformação digital e para reformular projetos de negócios que permitem que uma empresa seja mais conectada, ágil e orientada a dados e clientes. A plataforma é oferecida em nuvem, as a service, on premise ou em uma configuração híbrida.

O relatório está disponível aqui.

Sobre a Software AG
A Software AG permite que os clientes inovem e se diferenciem no mundo digital. Seus produtos ajudam as empresas na combinação de sistemas existentes locais e na nuvem em uma única plataforma, que otimiza e digitaliza seus negócios. A combinação de gestão de processos, integração de dados em tempo real e análise em uma Plataforma de Negócios Digital permite que os clientes impulsionem a eficiência operacional, modernize os seus sistemas e otimize os processos para a tomada de decisões mais inteligentes. Com mais de 45 anos de inovação voltada ao cliente, a empresa é classificada como líder em muitas categorias inovadoras de TI. A Software AG tem mais de 4.300 funcionários em 70 países e teve receita total de € 872 milhões em 2016. Saiba mais sobre a empresa em www.softwareag.com.br.

Informações para a imprensa
RMA Comunicação
Rafaela Mello – rafaela.mello@agenciarma.com.br – (11) 2244-5949
Elizabeth Boas – elizabeth.boas@agenciarma.com.br – (11) 2244.5909

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento