book_icon

SoftExpert e 4C Innovation ampliam parceria e lançam solução de gestão da inovação

O CRD (Culture, Research & Development) é uma ferramenta que supre a demanda de mercado por soluções que gerem competitividade por meio do desenvolvimento de novos produtos

SoftExpert e 4C Innovation ampliam parceria e lançam solução de gestão da inovação

A SoftExpert, fornecedora de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e Transformação Digital, anuncia ampliação da parceria com a 4C Innovation – empresa de consultoria com foco em Transformação Digital – e juntas lançam a CDR, uma solução completa de gestão da inovação. A tecnologia centraliza em uma única plataforma todas as iniciativas de inovação corporativa, permitindo gerenciamento desde a fase de captação de ideias, e sua respectiva análise e viabilidade, até a implementação e o acompanhamento de resultados e indicadores, atingindo um segmento de mercado pouco explorado por outras ferramentas.

A aliança une a expertise da 4C Innovation em projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I) com a consolidada suíte da SoftExpert para aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, permitindo que todas as iniciativas de inovação aberta, gestão de inovação e de intraempreendedores sejam administradas de forma segura com rastreabilidade e gestão de informações, criação e lançamento de novos produtos.

As empresas nascem baseadas em algo inovador, seja na sua forma, produto ou comercialização 

Para o diretor de Relações com o Mercado da 4C Innovation, David Escobar, o principal desafio nas organizações é fazer com que a inovação faça parte do dia a dia da companhia. “As empresas nascem baseadas em algo inovador, seja na sua forma, produto ou comercialização. Mas, muitas vezes, por não contarem com um processo cultural de gestão, organizações não conseguem manter esse pilar de sustentação ao longo do tempo. Nesse sentido, nosso objetivo é reacender a chama da inovação e oferecer subsídios para que as empresas criem um ciclo virtuoso de investimento e resultados”, comenta.

Segundo Escobar, a solução é baseada em metodologias utilizadas pelas maiores empresas do mundo no desenvolvimento de produtos (Stage Gates, PMBOK e do manual de Oslo) e permite a gestão de ideias de produtos desde a captação interna e externa, análise de startups e fluxos de melhoria.

Para o gerente de parcerias estratégicas da SoftExpert, Marcio Willwock, a oferta desenvolvida dentro da plataforma SoftExpert Suite só reforça o compromisso da companhia de impulsionar a Transformação Digital nas empresas. “Contar com todo o conhecimento da 4C, que atua com as melhores práticas mundiais de Gestão de Inovação, e poder disponibilizar aos nosso clientes essa oferta embarcada em nossa solução é plausível e com certeza renderá bons frutos”.

A parceria fortalece a estratégia da SoftExpert que já conta com cerca de 300 parceiros para incremento de sua oferta via marketplace, aumentando as possiblidades dos clientes de obterem serviços especializados e viabilizando a redução no investimento para implementação de soluções para a excelência na gestão.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.