book_icon

Equinix inaugura data center no Vale do Silício

Nova instalação atende à necessidade crescente de interconexão e ajuda as empresas a avançarem em sua jornada à transformação digital
Equinix inaugura data center no Vale do Silício
empresas-do-vale-do-silicio

A Equinix inaugura o mais recente Data Center International Business Exchange™ (IBX®), no Vale do Silício, localizado no campus da Great Oaks, em San Jose (EUA). A instalação de US$122 milhões, chamada SV10, oferece suporte à crescente demanda por capacidade de interconexão para acelerar o desempenho dos negócios e conduzir à transformação digital.

Os data centers da Equinix na região do Vale do Silício são um polo de negócios para mais de 625 clientes e representam o segundo maior ponto de troca de tráfego na América do Norte

Com a adição do SV10, a Equinix investiu um total de quase USD 400 milhões na economia local com seu campus Great Oaks, e terá espaço adicional na área para expansão futura, conforme demanda. Essas instalações abrigam ecossistemas ricos que permitem que provedores de conteúdo e de rede, provedores de serviços de cloud e de TI, e clientes corporativos troquem dados importantes de negócios, de forma rápida e eficiente, com seus clientes e parceiros por meio da interconexão.

“Nosso campus Great Oaks apresenta uma das maiores densidades de provedores de rede e de cloud dentro de nossa plataforma global de data centers IBX. As possibilidades de interconexão para clientes corporativos nesse campus são vastas, permitindo que os clientes dentro da região realizem a expansão de sua transformação digital. Estamos entusiasmados por estarmos entregando nosso terceiro site no campus on-line Great Oaks, neste mercado cada vez mais importante e crescente”, disse Karl Strohmeyer, Presidente da Equinix Américas.

A interconexão é primordial para empresas do Vale do Silício. De acordo com o Global Interconnection Index, estudo de mercado publicado recentemente pela Equinix, os Estados Unidos são a maior e mais avançada região para o crescimento da velocidade de interconexão, com expectativa de que 82% da largura de banda das empresas deverão estar dedicados à interconexão de redes e de cloud até 2020. O Vale do Silício representa uma das quatro principais regiões em mais rápida ascensão nos EUA, com um crescimento previsto de velocidade de interconexão de 39% até 2020.

A Equinix agora opera 13 data centers no Vale do Silício. A inclusão do SV10 – localizado adjacente ao SV1 e ao SV5 – fornece capacidade adicional para atender à crescente necessidade de interconexão, implantações de multicloud e conectividade para serviços de rede e de conteúdo.

Os sites da Equinix no Vale do Silício fornecem aos clientes a capacidade de escolher entre uma ampla gama de serviços de rede de mais de 125 provedores, além de serviços de cloud como o AWS, o Microsoft Azure, a Plataforma Google Cloud, a Oracle Cloud e outros, por meio do Equinix Cloud Exchange™ e de serviços de conexão direta. Utilizando o Equinix Metro Connect ™, os clientes no SV10 podem conectar-se fácil e diretamente com os clientes nos outros sete data centers IBX da Equinix no Vale do Silício através das conexões de fibra óptica escura de baixa latência entre os locais

A fase inicial do SV10 adicionará mais de 3.400 metros quadrados de espaço de colocation e fornece cross-connect para o SV1 e o SV5, tornando-o ideal para clientes que estão buscando interconexão a provedores essenciais de serviços de rede e de cloud. Ele incluirá espaço para 930 racks e duas fases de expansão adicionais estão planejadas. Com a construção completa, o site fornecerá capacidade para 2.820 racks.

O objetivo da Equinix em longo prazo é usar 100% de energia limpa e renovável para sua plataforma global. A empresa continua avançando na forma de projetar, construir e operar seus data centers com padrões elevados de consumo eficiente de energia. O SV10 define o padrão ecologicamente sustentável para futuras construções de IBX da Equinix.

Essa é uma construção com certificação LEED Silver que atende aos rigorosos padrões de redução de água e contará com a tecnologia de refrigeração evaporativa indireta (IDEC), que reduz drasticamente o uso de água; isolamento de corredor quente; acesso para e a partir de transporte público; e painéis de energia solar e células de combustível para produção sustentável de energia.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.