![IFS compra a Axios Systems](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2017/05/fusoes-e-aquisicoes.jpg)
A IFS, anunciou dia 22/03, que assinou um acordo definitivo de compra da Axios Systems PLC, um fornecedor global de software de gerenciamento de serviços (ESM – Enterprise Service Management) baseado em Nuvem. Reconhecida em IT Service Management (ITSM) e IT Operations Management (ITOM), a Axios Systems construiu reputação pela qualidade de sua solução de gerenciamento de serviço omnichannel, com a qual muitas das marcas mais respeitadas do mundo contam como suporte, incluindo: Aviva, KPMG, FedEx e muitas outras.
A IFS é onde o serviço e o valor para os clientes vêm em primeiro lugar. No recente lançamento do IFS Cloud e em sua estratégia de crescimento, a IFS cumpriu seu objetivo de trazer ao mercado tecnologia e recursos específicos da indústria que apoiam a jornada dos clientes rumo à digitalização e os ajudam a evoluir para se tornarem mais orientados a resultados e serviços. Mais e mais empresas estão recorrendo à IFS para auxiliá-las a entregar quando é mais importante para seus clientes – no momento do serviço.
Ao longo dos anos, a IFS investiu significativamente em seu negócio de Gerenciamento de Serviços, que cresceu mais de 100% no comparativo de 2019 para 2020. A aquisição da Axios Systems adiciona mais profundidade às capacidades do IFS, agregando novas funcionalidades de ITSM e ITOM que ajudarão as empresas a melhorar o design e automação de fluxos de trabalho, impulsionar a eficiência internamente e conectar dados entre equipes e sistemas para criar oportunidades melhores de serviço aos seus clientes. A combinação da IFS com a Axios Systems é fundamental para ampliar as possibilidades da IFS rumo a sua ambição de se consolidar como líder de mercado no espaço de serviço.
Como todos os elementos da proposta IFS, o cliente pode implementar os recursos de Enterprise Service Management da Axios Systems como a melhor solução pontual ou integrá-la a outros recursos à Nuvem IFS. Isso coloca a IFS em uma posição única para oferecer uma solução de serviço de ponta a ponta, que disponibiliza suporte aos funcionários internamente e em campo, bem como às empresas, à medida que entregam produtos, resultados ou mesmo serviços. Pela primeira vez, os clientes serão capazes de conectar os dois mundos e criar um nível de visibilidade em sua cadeia de valor para que possam encantar os clientes na entrega de ótimos Momentos de Serviço.
O CEO da IFS, Darren Roos, comenta: “A aquisição é muito significativa para a IFS: estamos estendendo nossa proposta de Gerenciamento de Serviços para ajudar as empresas a lidar com ineficiências que podem impactar sua capacidade de fornecer ‘Momentos de Serviço’ encantadores. Além do design e simplificação de processos e fluxos de trabalho, Axios e IFS juntas criam visibilidade em silos internos e externos. A capacidade de monetizar o serviço cria uma vantagem competitiva. Hoje, os clientes desejam um serviço confiável e consistente, mas falta uma peça – as empresas precisam ser capazes de alavancar clientes, pessoas e ativos e não apenas articular o verdadeiro valor, mas também ‘projetar para facilidade de manutenção’. Com o Axios, a IFS está adicionando recursos específicos que trazem visibilidade sobre o valor entregue por dentro e por fora e destacam oportunidades para melhorias contínuas”, completa.
Tasos Symeonides, CEO e fundador da Axios observa: “Como fundador da Axios, estou orgulhoso de que minha família e equipe tenham estabelecido com sucesso um provedor global e respeitado de soluções de gerenciamento de serviços corporativos. Ainda não terminamos; queremos continuar trabalhando com os grandes clientes que já temos e adicionar novos. Para conseguir isso, precisamos unir forças com um player global de software que é tão apaixonado por gerenciamento de serviços, entrega de valor e criação de excelentes experiências para o cliente quanto nós. Na IFS, encontramos o parceiro estratégico ideal e agora estamos desempenhando um papel de ajudar a IFS a estender sua liderança em gerenciamento de serviços corporativos!”.
Ray Wang, diretor e fundador da Constellation Research comenta: “Os clientes em potencial e os clientes que veem o serviço como um diferencial encontrarão valor nesta aquisição. A maioria das organizações busca a capacidade de conectar a TI e o back office ao front office e às equipes de atendimento ao cliente. A ponte entre esses silos e a criação de visibilidade com uma solução ESM rica ajudará as organizações a impulsionar a inovação em serviços e visualizar o valor.”
A Axios Systems desfruta de uma base de clientes internacionais de primeira linha nos Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e América Latina, e tem promovido com sucesso comunidades de usuários fortes para desenvolver a solução e impulsionar os aprimoramentos dos produtos. Dentre os clientes do setor comercial estão Aviva, FedEx, Sobeys, EDEKA, KPMG; e no setor público, os governos do Reino Unido e da Escócia, Estado do Maine, tribunais de Dubai, Correios Sauditas e Conselho Fife.
Tanto a Axios quanto a IFS são altamente avaliadas por analistas do setor. A IFS manteve sua posição de líder no Quadrante Mágico do Gartner para Software de Gerenciamento de Serviço de Campo todos os anos desde 2014. A Axios é reconhecida como Player de Nicho no Quadrante Mágico da Gartner para Ferramentas de Gerenciamento de Serviços de TI, onde o Gartner destaca seus pontos fortes no envolvimento do cliente, forte foco na gestão de serviços de TI e impressionante base de clientes internacionais.
A IFS desenvolve e entrega softwares de gestão empresarial para clientes ao redor do mundo, que fabricam e distribuem bens de consumo, constroem e mantêm ativos e gerenciam operações focadas em serviços. Dentro da nossa plataforma única, nossos produtos específicos para a indústria estão conectados nativamente a um único modelo de dados e usam inovação digital incorporada, assim nossos clientes podem dar o melhor de si quando realmente interessa para seus clientes – no momento do serviço.
Por mais de 30 anos, a Axios Systems tem o compromisso de ajudar os clientes a obterem sucesso nos negócios por meio do gerenciamento eficaz e eficiente de seus serviços e sistemas de TI. Ajudamos as organizações a aprimorar os recursos, melhorar a maturidade e transformar os grupos de suporte de back office em equipes de entrega de serviços líderes de negócios. A Axios Systems tem um histórico comprovado de sucesso, com centenas de implementações em todos os setores, incluindo muitas empresas Fortune 500 e grandes agências governamentais.
A IFS espera que a aquisição da Axios Systems seja concluída no segundo trimestre de 2021.
Serviço
ifs.com
www.axiossystems.com
![Edição do mês](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/01_CAPA-IC81-251x300.jpg)
Leia nesta edição:
![Leia nessa edição sobre tecnologia](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MATCAPA-ENERGIA-SOLAR_768x768-150x150.jpg)
MATÉRIA DE CAPA | SUSTENTABILIDADE
Fonte solar ganha expressão na matriz energética do Brasil
![Leia nessa edição sobre carreira](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/TECNOLOGIA-EMERGENTE_768x768-150x150.jpg)
TECNOLOGIA
Combinar tecnologias emergentes é uma tendência sem volta
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/MACHINE-CUSTOMER_768x768-150x150.jpg)
TENDÊNCIAS
A era dos bots autônomos
Esta você só vai ler na versão digital
![Leia nessa edição sobre setorial | saúde](https://midias.inforchannel.com.br/wp-content/uploads/2024/07/EXCLUSIVA_768x768-150x150.jpg)
APLICAÇÃO
Como o Canal se beneficia dos novos recursos dos CRMs
Baixe o nosso aplicativo