book_icon

Qlik é nomeada líder entre Plataformas Independentes de BI Empresarial

De acordo com o relatório da The Forrester Wave, a “Qlik continua a se diferenciar com sua tecnologia de BI associativo”

São Paulo, setembro de 2017 – A Qlik, líder em visual analytics, foi nomeada líder no The Forrester Wave: Enterprise BI Platforms With Majority On-Premises Deployments, Q3 2017 (The Forrester Wave: Plataformas de BI corporativo com grandes implementações on premise, em tradução livre). De acordo com o estudo, realizado pela Forrester Research, “a Qlik continua a se diferenciar com seu poderoso motor de BI associativo”. Essa tecnologia oferece um fluxo de perguntas e respostas que permite explorar informações livremente, em vez de determinar um caminho de perguntas predefinido. O relatório completo está disponível para download aqui.

O report afirma que “o modelo associativo da Qlik permite que os usuários simplesmente comecem a digitar e a plataforma destaca instantaneamente qualquer dado correspondente à busca. Essa interface exploratória é uma das razões pelas quais os clientes atribuíram à Qlik uma das pontuações mais altas com relação ao valor comercial em termos de ROI”.

“Reconhecemos logo o poder da plataforma, quando desenvolvemos o Qlik Sense. Já sabíamos que, a partir do nosso modelo associativo, poderíamos crescer com nossos clientes ao longo de sua jornada de análise de dados”, conta Lars Björk, CEO da Qlik. “É importante para nós ter uma plataforma aberta que vá além das visualizações para oferecer ao cliente uma visão completa dos recursos, desde análises aumentadas até governança corporativa”.

A Qlik tem foco na expansão de mercado por meio de uma plataforma extensível, preparada para a nuvem e que empresas de todos os tamanhos possam considerar peça fundamental em suas estratégias de análise de dados. A última versão do Qlik Sense, lançada em junho de 2017, foi construída em uma plataforma integrada, preparada para a nuvem e alimentada pelo modelo de indexação associativa da Qlik, o QIX. O Qlik Sense combina a necessidade de rapidez e governança corporativa a visualização intuitiva e exploratória, análise avançada e capacidade de análises self-service. Isso permite que as organizações tenham uma ampla gama de possibilidades de uso do BI em uma única plataforma, a fim de tomar decisões baseadas em dados.

Ao longo desses anos de inovação contínua e transformação do BI, a Qlik mantém sua crença de que todas as pessoas devem ser capazes de gerar análises a partir de qualquer fonte de dados – on premise, em nuvem, em um ambiente híbrido, interno ou externo – sem restrições ou limitação. Com o modelo de Diferenciação Associativa da Qlik, os usuários são livres para explorar informações, em vez de ficarem confinados a um caminho predefinido de perguntas, uma vez que os insights provêm de compreender dados de todos os ângulos.

Sobre a Qlik
Qlik® é a plataforma de análise visual líder e pioneira em Business Intelligence orientada ao usuário. Seu portfólio de soluções baseadas em nuvem e on-premise atende às crescentes necessidades, desde relatórios e análises visuais self-service a análises guiadas, incorporadas e personalizadas, independentemente de onde os dados estejam localizados. Os clientes que utilizam Qlik Sense®, QlikView® e Qlik® Cloud ganham significado das informações de várias fontes, explorando relações ocultas dentro dos dados que levam à insights que geram boas idéias. Sediada em Radnor, Pensilvânia, a Qlik faz negócios em mais de 100 países com mais de 40.000 clientes globalmente.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.