book_icon

Binário Cloud lança hoje solução de nuvem THE BOX cerca 50% mais barata que a concorrência

Sob o comando de Cyrano Rizzo, ex-diretor de TI da USP, a Binário Cloud lança o THE BOX, uma nuvem completa em um só BOX, um serviço que provê data center modular às empresas e, dessa forma, permite uso das aplicações como em nuvem pública. Solução é mais barata que as dos provedores de nuvem pública convencionais

De olho na forte demanda de empresas que desejam migrar suas aplicações para nuvem, mas acham que as soluções convencionais são muito complexas, a Binário Cloud, empresa spin-off do Grupo Binário, lança o THE BOX, um serviço de nuvem dentro da infraestrutura do cliente. Trata-se de uma solução com valor cerca de 50% mais acessível, se comparada às operadoras de nuvem convencionais (Google, Amazon e Microsoft). Faz parte do serviço a entrega e a completa gestão de um data center modular no ambiente do cliente. Além do preço, o THE BOX ainda provê maior eficiência energética e consome menor espaço físico em relação a uma infraestrutura de data center convencional.

A solução é oferecida em três pacotes: 50, 100 e 200 usuários, podendo ser expandida com adição de outros boxes. O THE BOX para 200 usuários, por exemplo, é composto por equipamentos com apenas 2Us de rack com 8 cm de altura, o que representa uma redução do espaço físico de cerca de 80%; e consome apenas 800 Watts/hora, reduzindo em cerca de 60% o consumo de energia elétrica em comparação a um data center convencional.

Além do THE BOX, a Binário Cloud também conta com outros dois produtos de seu portfólio: Cloud Broker e a Cloud Builder. O primeiro é um serviço no qual a Binário Cloud opera como uma interface de uma operadora de Cloud pública (Amazon e Google). O Broker é um serviço de Consultoria para companhias que desejam migrar para a nuvem pública ou apenas mudar o modelo pré-existente, mas não sabem como fazê-lo. O foco é apoiar os clientes desde o início, ajudando-os a entenderem qual seria a melhor estratégia de adoção da nuvem, qual o melhor ambiente de nuvem (privada, pública ou híbrida), e ter um estudo de viabilidade financeira, assim como todo o suporte tecnológico.

Já o segundo, o Builder é destinado às empresas que já possuem uma vasta infraestrutura de Data Center tradicional que desejam migrar para uma cloud privada mantendo as informações localmente, com a segurança e privacidade dos dados, não dependendo da internet para acesso aos seus serviços.

A Binário Cloud conta com profissionais altamente capacitados para atuar desde o planejamento da migração das aplicações para a nuvem até a avaliação financeira e técnica, com objetivo de orientar o melhor ambiente de nuvem para cada cliente. Cyrano Rizzo, CTO da Binário Cloud, foi pioneiro a desenhar, implantar e operar em 2012, a primeira nuvem privada acadêmica da América Latina na Universidade de São Paulo (USP). Esta foi considerada a maior nuvem privada da região, tornando-se uma referência para muitos projetos no Brasil. A Binário Cloud conta com um time de especialistas em redes e instalações hiperconvergentes, além dos centros de gerenciamento de redes e infraestrutura (NOC).

“Nosso foco é apoiar os clientes nesta grande transformação digital rumo à nuvem. Contamos com um time altamente capacitado capaz de orientar cada cliente no sentido de indicar qual a melhor estratégia de nuvem (pública, privada ou híbrida) e também de ajudá-lo no planejamento financeiro, informando a ele quando a nuvem se torna viável quando não, de acordo com o volume e perfil de aplicações e também de acordo com a infraestrutura de cada ambiente. Somos muito mais que um Cloud Provider”, afirma Rizzo. Ainda, segundo o CTO, a equipe da Binário Cloud provê serviços que incluem, por exemplo, projetos com deep dive assessment (HLD), análise financeira baseada no negócio do cliente (ROI, RPO e RTO) e uma documentação detalhada (LLD).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.