book_icon

Vendas globais de Scanner de Imagens Fujitsu ultrapassa marca de dez milhões

A PFU, subsidiária da Fujitsu global, comercializou seu primeiro scanner em 1983 e bate, agora, a marca de 10 milhões de unidades comercializadas no mercado mundial

São Paulo, setembro de 2017 – A PFU, subsidiária da Fujitsu global responsável pela venda do portfólio de scanners da marca, anuncia a venda de mais de dez milhões de equipamentos até julho de 2017*1. O primeiro scanner comercializado pela PFU, um flatbed U4301A, foi lançado em 1983, época em que a subsidiária ainda operava com o nome de USAC Electronic Industrial Co. Desde então, a empresa segue atendendo as necessidades individuais de cada cliente e mantém a expansão da Série fi*2 composta por modelos de scanners mais ágeis para digitalização de imagens e equipados com ADF (alimentador automático de documentos).

O software original que acompanha os scanners da Série fi, melhora a experiência do usuário e aumenta a eficiência nas operações, facilitando o pré e o pós digitalização e oferecendo alta qualidade de imagem e interface simples. Já a Série ScanSnap permitiu, em 2001, a digitalização em apenas um toque e iniciou uma nova fase para a PFU. Na ocasião, a empresa lançou os modelos iX, compatíveis com Wi-Fi*3 e o SV600, um scanner suspenso que digitaliza sem contato.

Após 34 anos do lançamento do primeiro scanner da PFU, além dos equipamentos Fujitsu serem utilizados em escritórios e residências em mais de 100 países, a Série fi alcançou o primeiro lugar na participação de mercado global*4.

“Queremos agradecer nossos clientes e parceiros. Nossos scanners evoluíram graças a eles, que caminham sempre ao nosso lado. A marca de 10 milhões é importante para a PFU, mas o principal é que continuaremos com a estratégia de facilitar a vida dos nossos clientes por meio de inovações contínuas em tecnologia”, afirma Kiyoshi Hasegawa, presidente da PFU Limited.

A PFU lançou um site em homenagem à sua marca de dez milhões de unidades vendidas. Com o mote “Good quality has 10 million reasons” (Boa qualidade tem 10 milhões de razões, em tradução livre) o website agrupa depoimentos e mensagens com as razões pelas quais os clientes compraram os scanners, informações de campanhas realizadas em todo o mundo, além de contar a história dos scanners da PFU.
http://www.fujitsu.com/global/microsite/scanner-campaign/10Machievement/

Outro site, o “A história do nosso Scanner”, foi desenvolvido para compartilhar a perspectiva de desenvolvimento e produção dos scanners, detalhando a qualidade e a tecnologia oferecidas aos clientes através dos seus produtos.
http://www.fujitsu.com/global/microsite/scanner/quality/
Sobre PFU ltda.
A PFU Limited, subsidiaria da Fujitsu Limited é uma empresa global de US $ 1,3 bilhão que projeta, desenvolve, fabrica e comercializa computadores, produtos periféricos, software e sistemas empresariais. A PFU é uma das principais empresas mundiais de scanner que oferecem um amplo portfólio de scanners de documentos para ambiente de produção pessoal, desktop, de grupo de trabalho e alto volume. A PFU tem se envolvido no negócio de scanner de imagens de documentos há mais de 30 anos.

Sobre a Fujitsu
A Fujitsu é a empresa japonesa líder em tecnologia da informação e da comunicação (TIC), oferecendo uma gama completa de produtos, soluções e serviços de tecnologia. Aproximadamente 155 mil colaboradores da Fujitsu prestam suporte a clientes em mais de 100 países. Utilizamos a nossa experiência e o poder das TICs para construir o futuro da sociedade com os nossos clientes. A Fujitsu Limited (TSE: 6702) divulgou receita consolidada de 4,5 trilhões de ienes (US $ 40 bilhões) no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2017. Para mais informações, acesse: http://www.fujitsu.com

Informações à imprensa
RMA Comunicação
Aline Vieira | aline.vieira@agenciarma.com.br | Tel.: (11) 2244-5920
Adriana Leme | adriana.leme@rmacomunicacao.com.br | Tel.: (11) 2244-5934
Vitória Cardoso | vitoria.cardoso@agenciarma.com.br | Tel: (11) 2244-5974

Note
1. O número total engloba scanners de imagem vendidos da PFU. Inclui os scanners desenhados, desenvolvidos e produzidos pela PFU desde 1983 (contabilizados pela PFU).
2. A Série fi da FUJITSU consiste em scanners de imagem para uso professional e é comercializada globalmente por PFU Limited, Fujitsu e outras companhias do Grupo Fujitsu.
3. Wi-Fi, Wi-Fi Protected Setup, e o logo Wi-Fi Protected Setup são marcas registradas da Wi-Fi Alliance.
4. Fonte: Os dados acima referem-se à participação de mercado de scanners de imagem. A participação de mercado no Japão e na América do Norte é baseada em estatísticas de 2015 para 6 segmentos de scanner de imagens, com exceção dos scanners: Mobile/Micro (principalmente scanners de imagens com uma velocidade superior a 8 ppm) e os dados são coletados pela KEYPOINT INTELLIGENCE (InfoTrends). A participação de mercado na Europa baseia-se em estatísticas de 2015 de scanners de imagens com uma velocidade superior a 15ppm e um preço superior a US$500 e são coletadas pela InfoSource para a Europa Ocidental (incluindo a Turquia e a Grécia).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento