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Novo App da Embracon traz recursos para gestão e venda consultiva de consórcios

Novo App da Embracon traz recursos para gestão e venda consultiva de consórcios

A plataforma Convert+, desenvolvida pela empresa NewM, propicia a venda consultiva e oferta de produtos personalizada às necessidades do consorciado ao mesmo tempo em que traz melhora na experiência do cliente. A ferramenta chegou a ter 394 propostas cadastradas em um único dia

São Paulo, setembro de 2018 – A Embracon, administradora de consórcios há 30 anos no mercado, em busca de otimizar o acompanhamento completo da experiência de venda aderiu a uma plataforma de gestão operacional e comercial. O aplicativo Convert+, desenvolvido pela empresa NewM em conjunto com a Equipe Interna da Embracon (TI, Marketing e Comercial), permite aos colaboradores efetuarem todo o trabalho de prospecção, vendas e gestão de clientes por meio de um celular ou tablete.

“Nosso objetivo ao inserir o aplicativo na rotina dos nossos vendedores foi tornar todo o processo, desde a venda até o monitoramento, muito mais efetivo. Por isso, todo nosso corpo de vendas recebe um celular de última geração quando entra na empresa”, destaca Juarez Antonio da Silva, presidente comercial da Embracon.
“Acreditamos que, ao mostrarmos para o nosso cliente um serviço inovador, mais ágil, completo, e de planejamento financeiro, iremos aumentar, e muito, nosso índice de fidelização. Afinal, além do atendimento rápido e desburocratizado, o cliente terá uma consultoria personalizada para que possa atingir seu objetivo de adquirir um imóvel, automóvel ou serviço. Aliás, os números nos mostram que isso já vem acontecendo, uma vez que três meses após o início do projeto 394 propostas chegaram a ser cadastradas pelo Convert+ em apenas um dia”, acrescenta o executivo.

Com uma interface simples e funcionamento tanto online como off-line, a plataforma reúne quatro pilares: operação e gestão de vendas; comunicação e conteúdo; relatórios e inteligência. No app o vendedor pode consultar informações de planos de vendas, detalhes de produtos, cotas de grupos em formação e/ou grupos em andamento. Com isso, é possível apresentar imediatamente as opções de cotas e grupos que mais estejam adequadas ao perfil do cliente, como também monitorar a força de vendas e tomar decisões em tempo real para garantir que as metas sejam atingidas. “Ter todas as informações disponíveis no celular ou tablet, faz com que o processo deixe de ser uma simples venda e passe a ser uma consultoria financeira, já que o vendedor tem condições de avaliar as opções de produto que atendem às necessidades do consorciado”, pondera Silva.

Além disso, após a concretização da venda os gerentes e diretores da Embracon podem acompanhar os resultados em tempo real, utilizando-se dessas informações para a tomada de decisões, direcionamento do pós-venda.

O app funciona da seguinte forma. Ao acessar a plataforma por meio de login e senhas de segurança, o vendedor tem acesso à tela principal, na qual estão concentradas todas as informações como dados para gerenciamento comercial (relatórios de vendas, etc). O vendedor pode, por exemplo, verificar agendamentos de visitas, atendimentos de pós-venda, receber notificações sobre os possíveis clientes que solicitaram contato em data posterior, entre outras funções.

Na próxima aba há um catálogo com os detalhes dos produtos ofertados pela Embracon. Após a seleção da modalidade de consórcio, é dada ao usuário a opção de pesquisar planos e cotas. Com isso, ao visitar o cliente, o colaborador tem à mão recursos para efetuar o processo de simulação de vendas. Somado a isso, um cadastro de cotas integrado ao sistema principal de gestão de consórcio propicia ao vendedor identificar os grupos com cotas disponíveis e que estejam adequados ao perfil do cliente.

A nova plataforma também conta com apresentação institucional e benefícios por vídeos e animações, além de recursos para pagamento de parcela inicial por boleto e cartão de crédito na hora. Agilidade no processo, gestão do trabalho completa no app de toda a hierarquia comercial, comunicação em tempo real com todos os usuários e atualização de planos disponíveis para venda complementam a ferramenta.

“Nós somos uma administradora que se preocupa em acompanhar os avanços do mercado tecnológico e em implantar produtos que potencializam o trabalho dos nossos colaboradores ao mesmo tempo que trazem inovação e resultados positivos na experiência do cliente. O lançamento do app é mais um dos resultados do nosso projeto de Transformação Digital, implantado neste ano, e que representa uma nova fase no mundo dos consórcios, cada vez mais fundamentado no digital”, frisa Silva.

A NewM
A NewM foi fundada em 2013 com o objetivo de fornecer soluções de mobilidade corporativa para empresas de médio e grande porte. Com a altíssima demanda por tecnologias para apoio às equipes de vendas focou sua atuação em plataformas para gestão e operação comercial em diversos segmentos, com forte atuação no ramo de serviços financeiros, consórcio, crédito, seguro e indústrias e distribuidoras. Sua missão é aperfeiçoar a gestão comercial das empresas através de tecnologia inovadora, melhorando a vida das pessoas envolvidas na operação.

Sobre a Embracon
Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: http://www.embracon.com.br

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