book_icon

Biocoin, a nova moeda virtual russa

Cooperativa agrícola russa lança criptomoeda com oferta inicial prevista em US$ 15 milhões
Biocoin, a nova moeda virtual russa
moeda virtual russa

Surge uma nova moeda digital. A cooperativa agrícola LavkaLavka, da Rússia, emitiu o Biocoin, uma nova criptomoeda, cujo objetivo é apoiar o desenvolvimento de fazendas familiares, que têm como prática princípios cooperativos de consumo responsável e agricultura biodinâmica. A oferta inicial prevê arrecadação de US$ 15 milhões, segundo informações da Kommersant.

Estimativas apontam que o volume de negócios da cooperativa LavkaLavka em 2017 será de cerca de 400 milhões de rublos

A nova criptomoeda já tem a sua inclusão negociada em restaurantes do grupo Good Faith Restaurant Trevett Hooper (Pittsburgh, EUA), Coopera Terra (cooperativa agrícola na Itália), Obed.bz Moscou (fazenda, cooperativas agrícolas na Alemanha) e várias cooperativas agrícolas, lojas e restaurantes na Rússia, Europa e Ásia.

Estimativas apontam que o volume de negócios da cooperativa LavkaLavka em 2017 será de cerca de 400 milhões de rublos. Os parceiros da plataforma têm cerca de 20 mil clientes por mês. Os compradores LavkaLavka e outros participantes da plataforma terão de pagar uma taxa de 10% do custo de cada compra de Biocoin. Como ela prevê sua entrada na Bolsa, os preços serão maiores que os pagos pelos investidores durante a oferta inicial.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.