book_icon

As vulnerabilidades e as oportunidades que as tecnologias de IoT oferecem serão tema da palestra da Security4ITdurante o Mind The Sec 2017

O evento é referência em segurança cibernética e tem a finalidade de debater os diversos aspectos que envolvem a proteção das informações nos ambientes digitais

Nos próximos dias 12 e 13 de setembro, a Security4IT participa do Mind The Sec 2017, um dos eventos mais reconhecidos no mercado de segurança da informação do País. Os sócios e diretores da companhia, Cassio David Pereira e Fabio Maeji Amaro, ministrama palestra Segurança e visibilidade em um mundo de IoT (em inglês,Internet of Things ou Internet das Coisas, em português), no dia 13/09 às 17h20.

“O atual universo de dispositivos conectados ainda gera muitas questões no mercado, principalmente quando falamos em ameaças cibernéticas. É preciso estar atento e ter soluções robustas que permitam controlar todos os acessos à rede da organização e caso uma anomalia de acesso seja identificada, é crucial ter um plano de ação”, afirma Cassio David Pereira.

O IoT já passou de tendência e hoje, é uma realidade no Brasil e no mundo. De acordo com um estudo da Pyramid Research, 73% das empresas de médio e grande porte no Brasil já possuem alguma preocupação com IoT. Neste sentido, a segurança cibernética é um tema que deve ser considerado com cuidado e este é o foco da apresentação da Security4IT, em sua palestra e em seu estande (#04).

A preocupação já está na pauta de conselhos administrativos das companhias, líderes e gestores, principalmente após os ataques em escala global que intensificaram os investimentos neste setor. No Brasil, 57% das empresas investem em políticas e estratégias de segurança cibernética em IoT, segundo estudo da PWC. Além disso a mesma pesquisa aponta que, 35% planejam investir em análises de vulnerabilidade para IoT nos próximos 12 meses.

“Todo o evento gera umrelevante debate sobre a importância de proteger as redes e os dispositivos conectados. É fundamental encontrar um equilíbrio entre segurança e acessibilidade, no IoT e então, avaliar seus benefícios e riscos. A Security4IT tem acompanhado a evolução do mercado na busca das melhores soluções para seus clientes e está focada não só na detecção de ameaças existentes, mas também por meio de análise de comportamentos de rede, avalia situações atípicas e assim identifica ataques como Sandbox, Zero Day, dentre outros”, completa Fabio Maeji Amaro.

O Mind The Sec é uma das principais conferências sobre Segurança da Informação realizada no Brasil. O evento tem a finalidade de estimular a troca de conhecimento entre os profissionais responsáveis pela proteçãodedados de instituições e pessoas físicas, além de reunir as principais empresas e tomadores de decisão do setor.

Serviço – Mind The Sec
Data: 12 e 13 de Setembro
Local: Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13.301, Itaim Bibi – São Paulo, SP
Palestra Security4IT:Segurança e visibilidade em um mundo de IoT –palestrantes:Cassio David Pereira e Fabio Maeji Amaro,sócios e diretores da Security4IT.
Data: 13 de setembro
Horário:17h20
Website: https://mindthesec.com.br/saopaulo2017/

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.