book_icon

Mercado Eletrônico transforma processos para impulsionar os negócios

Com uso de metodologia ágil e procedimentos baseados em Design Thinking, a empresa repensou sua forma de atuação em todos os setores, inclusive na área de RH

São Paulo, setembro de 2017 – Para acompanhar as constantes mudanças do mercado, o Mercado Eletrônico incorporou processos mais dinâmicos e funcionais ao dia a dia da empresa ao investir na transformação da cultura interna e em metodologias organizacionais.

“A divisão dos times em células multidisciplinares diminuiu a burocracia para fazer entregas menores em menos tempo para os clientes”, conta Fabrizio Tassitano, gerente de produtos e projetos SaaS do Mercado Eletrônico, sobre o uso da metodologia ágil, que reduziu o tempo médio de entrega de projetos em 50%. “Ganhamos autonomia e feedback para novas soluções”.

Com a nova abordagem e distribuição de colaboradores, a empresa reduziu o custo de desenvolvimento de novos produtos em 15%. “Percebemos que os clientes se sentem mais seguros ao visualizarem a entrega final antes mesmo do início do projeto”, garante Tassitano. Para o executivo, a mudança também ajudou a ter um foco maior no negócio e no valor gerado para os clientes. “A partir disso, os usuários se sentem donos e colaboram de forma espontânea para o sucesso. O que garantiu êxito da metodologia ágil foi a preocupação do Mercado Eletrônico com as pessoas, esse é o nosso principal valor”, explica.

A implementação do Design Thinking foi outro passo importante para a companhia. A metodologia ajuda a identificar oportunidades de inovação para resolver problemas a partir das necessidades reais do mercado. “Conseguimos melhorar desde recursos mais simples, como atualização e aperfeiçoamento de produtos, até os mais complexos, como adequações em nossa plataforma”, avalia Danillo Oliveira, responsável por UX/UI da empresa.

Mudanças na área de RH

Além das transformações voltadas para negócios, o Mercado Eletrônico também repensou os processos da área de Recursos Humanos. A empresa desenvolveu internamente um aplicativo para otimizar a gestão dos seus colaboradores no Brasil.

O Gente & Gestão centraliza as informações, como currículo, avaliações de desempenho, prêmios, movimentações de áreas e cargos aspirações profissionais e outros dados importantes de cada profissional. O app facilita os procedimentos da área de RH e auxilia, ainda, o desenvolvimento da carreira dos colaboradores, já que oferece uma visão geral do desempenho dos profissionais.

Outra iniciativa da área foi a implementação do BlueCard, aplicativo utilizado para reconhecer o bom trabalho dos colaboradores. Agora, qualquer profissional do Mercado Eletrônico pode reconhecer o trabalho de outro colega a partir da ferramenta.

Sobre o Mercado Eletrônico:
O Mercado Eletrônico é líder na América Latina em soluções tecnológicas e serviços para as áreas de compras das empresas, ajudando na redução de custos e melhoria da performance. Com escritórios no Brasil, Portugal e Estados Unidos, a empresa contabiliza mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negociações entre fornecedores e compradores. Além de ter sido reconhecido como o melhor marketplace pelo Prêmio Inbrasc em 2016 e 2017, o Mercado Eletrônico está no ranking de Melhores Empresas para Trabalhar em Barueri e Região, do Great Place to Work 2017. Para mais informações, acesse me.com.br e acompanhe as novidades no setor de compras em nosso blog: blog.me.com.br/.

Siga o ME nas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/mercado.eletronico
LinkedIn: www.linkedin.com/company/mercado-eletronico

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.