book_icon

Brazil at Silicon Valley contará com nomes famosos

Evento online terá a participação de Dan Schulman, CEO do PayPal, Harley Finkelstein, presidente do Shopify, e Brian Brooks, CEO da Binance

Brazil at Silicon Valley contará com nomes famosos

Brazil at Silicon Valley, movimento de suporte à transformação do País por meio da tecnologia e inovação, promove, entre os dias 9 e 11 de agosto, a Conferência Digital 2021. Ao longo dos três dias, grandes nomes mundiais do ecossistema de inovação, como Dan Schulman (CEO do PayPal), Harley Finkelstein (presidente do Shopify), Brian Brooks (CEO Binance) e Kareem Zaki (GP da Thrive Capital), vão debater Saúde, Varejo, Cripto, AgTech e Potencial Verde. O evento será online, no canal oficial da BSV, no Youtube, em português e inglês.

Entre os destaques, no dia 9 de agosto, segunda-feira, às 17h, Pedro Coelho, Cc-founder da Provivi, empresa com sede na Califórnia que fornece serviços de tecnologia para monitoramento e acompanhamento de plantios, e Kriss Corso, diretor agrícola do grupo JCN, vão falar sobre como as AgTechs estão mudando a forma como agricultores e investidores planejam e executam suas estratégias de cultivo.

Liderado por estudantes de Stanford e Berkeley, o movimento Brazil at Silicon Valley visa melhorar a competitividade do Brasil. Desde 2019, o evento, que acontece anualmente, já reuniu cerca de 70 palestrantes e mais de mil participantes

Em seguida, às 18h, Florian Otto, co-founder da Cedar Inc., grande plataforma de pagamentos para Healthcare nos EUA, e Kareem Zaki, Partner na Thrive Capital, fundo de Venture Capital especializado em HealthTech, dão início a conferência e debatem como a tecnologia está mudando o setor de Saúde em todo o mundo. O bate-papo contará com a moderação de Manoela Mitchel, fundadora da Pipo Saúde.

Fechando o primeiro dia, a BSV traz às 19h, João Moreira Salles, documentarista brasileiro, e a apresentadora Fernanda Camargo para discutir como o Brasil pode e deve se posicionar como liderança no desenvolvimento de projetos relacionados à economia verde.

No dia seguinte (10), terça-feira, às 17h, Finkelstein, presidente do Shopify, uma das maiores plataformas de e-commerce do mundo, com valor de mercado de US$ 180 bilhões, falará sobre as principais tendências do varejo. O painel será moderado por Lia Matos, COO da Stone.

No dia 11 de agosto, às 17h, Brian Brooks, CEO da Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo por volume de transações, falará sobre como essa classe de ativos está mudando o cenário de investimentos globalmente. O debate será moderado por Michael Nicklas, Partner no Valor Capital Group.

Para finalizar, também no dia 11, às 18h, Dan Schulman, CEO do PayPal, uma das maiores plataformas de pagamentos digitais do mundo, falará sobre as principais tendências do setor e os impactos para os consumidores. O painel será moderado por Scott Sobel, Managing Partner do Valor Capital Group.

“Enquanto organização, nossa missão é dar luz e trazer as principais referências mundiais de tecnologia dos setores que devem acelerar o desenvolvimento do Brasil. Debates como estes, com conteúdo de fronteira, trazem ideias e inspiram quem se interessa pelo ecossistema de inovação e os líderes capazes de promover impacto em escala no país”, afirma Jorge Abreu, estudante de MBA em Berkeley e Co-presidente da Brazil at Silicon Valley 2021.

Liderado por estudantes de Stanford e Berkeley, o movimento Brazil at Silicon Valley visa melhorar a competitividade do Brasil. Desde 2019, o evento, que acontece anualmente e já reuniu cerca de 70 palestrantes e mais de mil participantes, conta com principais empreendedores, investidores, executivos, e decisores políticos mais influentes do País para discutir temas relevantes ligados ao desenvolvimento tecnológico, e assim, contribuir ainda mais para essa transformação. Neste ano, os esforços estão concentrados em promover debates e desenvolver produtos que possam fomentar o ecossistema de inovação, gerando resultados concretos.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.