book_icon

Inteligência Artificial é tema de programação na Social Media Week

Calendário de palestras é idealizado pela Stilingue, empresa especializada em análises tecnológicas

São Paulo, setembro de 2017 – Pela primeira vez em nove anos, a Social Media Week, conferência mundial sobre tendências e inovações em mídias sociais, receberá em São Paulo uma programação dedicada à Inteligência Artificial e suas aplicações. Composto por 14 palestras, o calendário especial é produzido pela Stilingue, empresa especializada no fornecimento de tecnologias para análises digitais.

Entre os temas debatidos estão o mapeamento dos duelos de opiniões nas redes sociais e na imprensa, geração de conteúdos automatizados, análise de sentimentos e como a Inteligência Artificial está criando falsos fãs e falsos haters na internet.

De acordo com o CEO da Stilingue, Rodrigo Helcer, a programação foi desenvolvida com o propósito de trazer debates sobre o desenvolvimento da Inteligência Artificial e suas possibilidades. “É o primeiro evento aberto ao público que trará essa densidade de conteúdo sobre Inteligência Artificial. Não se trata apenas de um compartilhamento de ideias, queremos mostrar como essa tecnologia vai liderar a evolução do ambiente digital”, diz Helcer.

Programação trará estudiosos do meio digital

As palestras e rodas de discussão acontecem nos dias 11 e 12 de setembro e reúnem grandes nomes do cenário digital, como a especialista em Social Media do Instituto Ipsos, Andrea Hiraka, o PhD em Inteligência Artificial, Luiz Merschmann, e o palestrante internacional Fabrício Benevenuto, que transmitirá ao vivo da Alemanha uma apresentação sobre o universo dos bots, programas de computador criados para simular atividades humanas.

O Social Media Week São Paulo (SMWSP) acontecerá no campus de pós-graduação da ESPM, localizado na Rua Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana, São Paulo. As inscrições são realizadas por atividade. Mais informações no site oficial: socialmediaweek.org

 

Confira o calendário de palestras:

 

Geração de conteúdo automatizado #AI

Palestrante: Krishma Carreira, pesquisadora da Universidade Metodista

Data: 11/09 (segunda-feira), às 09h30

 

Análise de sentimento não funciona? Nossa, essa visão é tão 2015…

Palestrante: William Collen, Head de Tecnologia da Stilingue

Data: 11/09 (segunda-feira), às 11h

 

Aprendizado de Máquina (Machine Learning) em Social Media

Palestrante: Milton Stiilpen Jr, Co-fundador da Stilingue

Data: 11/09 (segunda-feira), às 14h

 

Supervisão – Como a visão computacional empodera profissionais de marketing a ver muito além do nosso alcance

Palestrante: Leo Bombonato, sócio, Head de Visão Computacional e Head de Frontend da Stilingue

Data: 11/09 (segunda-feira), às 15h30

 

A força da Inteligência Artificial na análise de Influenciadores

Palestrante: Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue

Data: 11/09 (segunda-feira), às 17h

 

Análise de superfície: método e tecnologia para mapear o duelo de opiniões entre redes sociais e imprensa

Palestrante: Marcelo Molnar, sócio-diretor da BOX NET/Todo Ouvidos

Data: 11/09 (segunda-feira), às 18h30

 

A Inteligência Artificial está criando falsos fãs e falsos haters: como identificá-los?

Palestrante: Fabricio Benevenuto, professor da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto Max Planck

Data: 11/09 (segunda-feira), às 20h

 

Creative Data, como a inteligência artificial está inspirando a criação publicitária

Palestrantes: Marcelo Rizeiro, Diretor de Criação, e Tiago Santos, Diretor de Mídia da CP+B

Data: 12/09 (terça-feira), às 09h30

 

Operação Serenata de Amor: como a IA está vigiando nossas contas públicas

Palestrante: Eduardo Cuducos, Co-fundador, community manager e desenvolvedor web da Serenata de Amor

Data: 12/09 (terça-feira), às 11h

 

O impacto da Inteligência Artificial na Pesquisa de Mercado #AI

Palestrante: Andrea Hiranaka, Global Competence Lead em Social Intelligence do Instituto IPSOS

Data: 12/09 (terça-feira), às 14h

 

Perguntas inteligentes. Respostas verdadeiras. Sobre inteligência artificial. #AI #nova

Palestrantes: Luiz Merschmann, professor e pesquisador da Universidade Federal de Lavras (UFLA); Milton Stiilpen Jr., cofundador da Stilingue; Tarcizio Silva, diretor de pesquisa do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados e Erick Fonseca, Doutorando em Ciência da Computação da Universidade de São Paulo

Data: 12/09 (terça-feira), às 15h30

 

Monitoramento via AI – Como reduzir o trabalho operacional de sua equipe

Palestrante: Diego Luongo, Diretor de Inteligência da Stilingue

Data: 12/09 (terça-feira), às 17h

 

IA + Profissional de BI/Mídia – armas para um novo jogo #AI #nova

Palestrantes: Wesley Muniz, Gerente de Business Intelligence e Social Listening do Bradesco; Willian Zanette, Diretor de Insights da F/NAZCA e Vinícius Padalino, Coordenador de Monitoramento, Produto e Inovação da Social QI

Data: 12/09 (terça-feira), às 18h30

 

IA + PR – a força dessa dupla na gestão de crises e análise de reputação #AI #nova

Palestrantes: Bruno D’Angelo,  Founder & Creative Strategist da 1927; Felipe Pimentel, Gerente Executivo de Estratégia Integrada da InPress; Luciano Pires, diretor da FSB Inteligência e Nathalie Folco, Gerente de Analytics da Weber Shandwick

 

Sobre a Stilingue:

A Stilingue é uma empresa especialista em fornecer tecnologia para análises de redes sociais, imprensa e influenciadores – monitorando mais de 15 mil veículos de notícias (portais, impresso, rádio e TV), 100 mil blogs, fóruns, reviews, principais redes sociais e websites. Pioneira na aplicação de inteligência artificial aplicada a textos (especialmente ao idioma português) e imagens. Mais informações em https://www.stilingue.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.