book_icon

Huawei apresenta soluções para o mercado de energia solar fotovoltaica na Intersolar South America

A Huawei esteve presente na Intersolar South America, uma das maiores feiras de energia solar do continente, que ocorreu entre os dias 22 e 24 de agosto, em São Paulo. Na ocasião, a Huawei apresentou o FusionSolar 1500V Smart PV Solution, novo inversor fotovoltaico que gera até 2% mais energia do que os convencionais.

Com a implementação de troca por convecção natural no inversor, a Huawei removeu peças de desgaste rápido, como ventiladores ou “fans”, que em soluções convencionais colocam os componentes internos em contato com o ambiente externo, onde o equipamento é instalado. A Huawei removeu também indicadores de LCD e fusíveis, fazendo com que o equipamento seja livre de manutenção, garantindo sua operação durante todo o ciclo de vida de 25 anos da usina. “A proteção IP65, garantida graças ao design completamente selado, torna o inversor da Huawei robusto e versátil para qualquer ambiente, independente de altas ou baixas temperaturas, altitude, umidade, poeira e até maresia como em áreas costeiras”, ressalta Bruno Guerra, Gerente de Vendas dos Inversores Solares da Huawei para o Brasil. Atualmente, a Huawei foi classificada como uma das 3 maiores marcas de inversores string do mundo, ganhando cada dia mais espaço no segmento de energia fotovoltaica mundial.

Essa combinação de soluções inovadoras aplicadas permitem reduzir os custos de operação e manutenção pela metade. A tecnologia com 4 ou 6 MPPTs com 2 “strings” por MPPT operam com correntes menores e permitem maximizar a geração de energia enquanto existam adversidades de insolação entre os “strings” da usina. Este fato faz com que a solução da Huawei seja mais segura e confiável do que a tradicional solução central em 1500V, além de resultar em uma melhora significativa na eficiência de toda a instalação fotovoltaica.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.