book_icon

Equinix fecha parceria global com SAP

Acesso, por meio do Equinix Cloud Exchange, oferece conectividade de alta performance para os clientes do pacote de serviços de cloud da SAP
Equinix fecha parceria global com SAP

A Equinix, empresa global de interconexão e data center, acaba de anunciar parceria com a SAP para fornecer acesso direto e privado ao portfólio cloud da SAP, incluindo o cloud corporativo SAP HANA e a plataforma de cloud SAP, em diversos mercados do mundo.

Por meio desta conectividade, os clientes corporativos aproveitam o acesso seguro e de alta performance aos serviços de cloud SAP como parte de uma estratégia híbrida ou de multi-cloud

As conexões dedicadas e privadas estão disponíveis por meio do Equinix Cloud Exchange e do serviço de cloud Peering da SAP, na Equinix de Amsterdã, Frankfurt, Los Angeles, Nova York, Vale do Silício, Sydney, Toronto e Washington D.C. O serviço para os data centers International Business Exchange, além de outros mercados, estão previstos para até o final deste ano.

Para Christoph Boehm, vice-presidente sênior e responsável pelos Serviços de Entrega de Cloud da SAP, a empresa se uniu à plataforma Equinix Cloud Exchange para atender às necessidades de arquitetura híbrida empresarial dos clientes, em um ambiente que possibilita os mais altos níveis de performance e confiabilidade. “Com uma base tradicional de mais de 300 mil clientes de software SAP – em busca de formas de dar o próximo passo em um mundo habilitado em cloud –, a SAP definiu recursos eficientes para cumprir esses requisitos”.

Na medida que a demanda de cloud continua apresentando crescimento, as implementações multi-cloud também aumentam. Segundo a recente pesquisa da CloudView da IDC, 85% dos entrevistados possuem uma estratégia multi-cloud ou têm a intenção de usá-la em curto prazo. O Equinix Cloud Exchange, com acesso direto a vários serviços e plataformas de nuvem, como o portfólio cloud da SAP, ajuda os clientes corporativos a acelerarem o desenvolvimento de soluções híbridas e de multi-cloud em vários locais, com o objetivo de obterem dimensão, performance e segurança mundiais.

“A Equinix entende que a cloud corporativa precisa variar e, por meio do alinhamento dos requisitos comerciais de uma empresa com os melhores serviços de nuvem, pode-se criar uma infraestrutura de TI mais ágil, flexível e escalável”, acredita Charles Meyers, presidente de Estratégia, Serviços e Inovação da Equinix. “Com mais de 130 milhões de assinantes de cloud, a SAP tem uma forte posição no mercado corporativo. Oferecendo a esses clientes uma conectividade dedicada aos seus ambientes de software SAP de forma simples, segura e econômica. A partir da Equinix Cloud Exchange podemos ajudar os clientes a se conectarem e construírem uma solução de cloud híbrida que melhor lhes atenda”, finaliza Meyers.

Cloud

Equinix

parceria

SAP

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.