book_icon

Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

Objetivo é estimular empresas a organizar iniciativas durante a maior plataforma de negócios de tecnologia e inovação do país, que será realizada de 05 a 12 de novembro no município
Prefeitura lança a São Paulo Tech Week 2017

A Prefeitura de São Paulo lança para o mercado a São Paulo Tech Week 2017 (SPTW), que tem o objetivo de transformar São Paulo em um verdadeiro hub global de inovação. A ideia é incentivar que empresas e empresários utilizem a semana de 05 a 12 de novembro pra promover a cidade como plataforma para negócios, para exposição de produtos e serviços inovadores e para formar novos talentos.

“Eventos como este permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”, Daniel Annenberg

“O importante é mostrar ao Brasil e ao mundo que São Paulo é o lugar certo para investir e fazer negócios em tecnologia”, diz Juan Quirós, presidente da São Paulo Negócios, agência responsável pela organização do SPTW.

A edição de 2017 espalhará pela cidade diversas atrações que remetem a cidade do futuro, fazendo do município palco para experimentação de tecnologias inovadoras. Grandes empresas também participam desse movimento, como Totvs, Qualcomm, Elo, Buscapé, Embraer e Samsung.

“Eventos como este permitem a inserção da Prefeitura neste ecossistema e fazem com que a sociedade inove e renove sua relação com a cidade”, destaca Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia, apoiador do projeto. Empresas, agências, universidades e organizações interessadas em realizar ativação durante a SPTW poderão se inscrever no site www.saopaulotechweek.com.

Eleita pelo Índice de Cidades Empreendedoras como a melhor cidade para empreender no Brasil, São Paulo tem em torno de 20 milhões de habitantes na região metropolitana – uma população altamente conectada à internet e apaixonada por novas tecnologias. A cidade possui dezenas de hubs de startups (como Cubo, Google Campus, Oxigênio Aceleradora), diversas aceleradoras consolidadas, além da atuação de fundos de capital de risco internacionais.

Não é à toa que Airbnb, Facebook, Uber, Spotify e outras das mais bem sucedidas startups globais possuem escritórios na metrópole. A cidade concentra ainda cases de startups brasileiras em fase de escala para mercados internacionais como Gympass, ClickBus, Vtex e Nubank.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.