book_icon

Nvidia lança serviços para operação de aplicações industriais em Metaverso

A primeira oferta SaaS da empresa inclui Omniverse Cloud Nucleus, Drive Sim, Isaac Sim, Replicador para Geração de Dados Sintéticos; Os clientes iniciais incluem Rimac Group, Siemens, WPP

Nvidia lança serviços para operação de aplicações industriais em Metaverso

A Nvidia anuncia a oferta de software e infraestrutura como serviço, o Nvidia Omniverse Cloud, um conjunto abrangente de serviços em Cloud para artistas, desenvolvedores e equipes empresariais para projetar, publicar, operar e experimentar aplicações em Metaverso em qualquer lugar.

Usando o Omniverse Cloud, indivíduos e equipes podem experimentar em um clique a capacidade de projetar e colaborar em workflows 3D sem a necessidade de utilizar nenhuma potência computacional local. Os especialistas em robótica podem treinar, simular, testar e implantar máquinas inteligentes habilitadas para Inteligência Artificial (IA) com mais escalabilidade e acessibilidade. Engenheiros de veículos autônomos podem gerar dados de sensores com base física e simular cenários de tráfego para testar uma variedade de condições de estrada e clima para implantação segura da condução autônoma.

O metaverso, a internet 3D, conecta mundos 3D virtuais descritos no USD e vistos através de um mecanismo de simulação

“As soluções para o Metaverso da Nvidia cada vez mais e oferecem facilidades para artistas, engenheiros ou desenvolvedores que desejam criar e colaborar em projetos dos mais diversos tipos. E o melhor: sem a necessidade de ter um hardware local”, afirma Marcio Aguiar, Diretor da Nvidia Enterprise para a América Latina.

Os primeiros apoiadores do Omniverse Cloud incluem RIMAC Group, WPP e Siemens.

“O metaverso, a internet 3D, conecta mundos 3D virtuais descritos no USD e vistos através de um mecanismo de simulação”, diz Jensen Huang, fundador e CEO da Nvidia. “Com o Omniverse na Nuvem, podemos conectar equipes em todo o mundo para projetar, construir e operar mundos virtuais e digital twins.”

Líderes globais oferecem suporte ao Omniverse Cloud
A WPP, a maior organização de serviços de marketing do mundo, é a primeira a lançar serviços de marketing automotivo no Omniverse Cloud para oferecer conteúdo e experiências 3D personalizados e avançados às principais marcas automotivas do mundo.

“A expectativa do setor sobre o que seria excelente conteúdo automotivo, em qualquer canal, aumentou drasticamente nos últimos anos”, conta Stephan Pretorius, CTO da WPP. “Com o Omniverse Cloud, estamos mudando a maneira como criamos, compartilhamos e consumimos conteúdo automotivo, trazendo produção sustentável de baixa emissão para nossos clientes.”

Com base na parceria anunciada no início deste ano, a Siemens, que atua em hardware e software de automação industrial, está trabalhando em estreita colaboração com a Nvidia para aproveitar a infraestrutura Omniverse Cloud e Nvidia OVX juntas para fornecer soluções da plataforma de negócios Siemens Xcelerator.

“Um ecossistema aberto é um princípio de design central para a plataforma digital de negócios Siemens Xcelerator. Estamos empolgados em expandir nossa parceria com a Nvidia, desenvolver integrações entre o Siemens Xcelerator e o Omniverse Cloud e possibilitar um metaverso industrial no qual as empresas possam conectar remotamente suas organizações e operar em tempo real no ciclo de vida completo do produto e da produção”, afirma Tony Hemmelgarn, presidente e CEO da Siemens Digital Industries Software.

A Rimac, pioneira em tecnologias de veículos elétricos, está usando o Omniverse Cloud para oferecer um pipeline automotivo de ponta a ponta, do design ao marketing.

“Os motores elétricos são eficientes e podem ser ajustados muito rapidamente. Sua flexibilidade permite que os engenheiros criem um carro que possa lidar com a forma como um carro com motor de combustão nunca poderia”, comenta Mate Rimac, fundador e CEO da Rimac. “O Omniverse Cloud oferecerá eficiência e flexibilidade semelhantes, permitindo que nossas equipes de engenharia se concentrem no design do próprio modelo de carro e gastem menos tempo nas complexidades de pipelines de design 3D complexos. Com essa experiência de configurador de carros 3D, ele desbloqueia infinitas possibilidades de personalização sem ter que renderizar manualmente cada camada, o que economiza tempo e dinheiro.”

Na apresentação de abertura do GTC, Huang apresentou uma demonstração do Omniverse Cloud com um configurador de carro 3D avançado e em tempo real do Rimac Nevera, o hipercarro elétrico recentemente lançado do BUGATTI RIMAC, parte do RIMAC Group.

Os serviços do Omniverse Cloud são executados no Omniverse Cloud Computer, um sistema de computação composto por Nvidia OVX para simulação de gráficos e física, o Nvidia HGX para cargas de trabalho de IA avançadas e a Rede de Entrega de Gráficos (GDN – Graphics Delivery Network) da Nvidia, uma rede de Data Centers distribuída em escala global para oferecer gráficos em Metaversos de baixa latência e alto desempenho no Edge.

Os serviços do Omniverse Cloud incluem:
 Omniverse Nucleus Cloud:
oferece aos designers 3D e às equipes a liberdade de colaborar e acessar Dados e cenas 3D baseados em Universal Scene Description (USD). O Nucleus Cloud permite que qualquer designer, criador ou desenvolvedor salve alterações, compartilhe, faça edições ao vivo ou visualize alterações em uma cena de praticamente qualquer lugar.

 Streaming de Aplicações Omniverse: permite que usuários sem GPUs Nvidia RTX transmitam aplicações de referência do Omniverse, como Omniverse Create, uma aplicação para designers e criadores criarem mundos virtuais baseados em USD, Omniverse View, um aplicativo para análises e aprovações ou o Nvidia Isaac Sim, para treinamento e teste de robôs.

Omniverse Replicator: permite que pesquisadores, desenvolvedores e empresas gerem dados sintéticos 3D fisicamente precisos e criem facilmente ferramentas personalizadas de geração de dados sintéticos para acelerar o treinamento e a precisão das redes de percepção e se integrar facilmente aos serviços em Nuvem de Nvidia AI.

Omniverse Farm: permite que usuários e empresas aproveitem várias instâncias de computação em Cloud para dimensionar tarefas do Omniverse, como renderização ou geração de dados sintéticos.

 Nvidia Isaac Sim — uma aplicação de simulação robótica dimensionável e uma ferramenta de geração de Dados sintéticos que impulsiona ambientes virtuais fotorrealistas e fisicamente precisos para desenvolver, testar e gerenciar robôs baseados em IA.

 Nvidia Drive Sim — uma plataforma de simulação de ponta a ponta para executar simulações de multissensores fisicamente precisas e em larga escala para dar suporte ao desenvolvimento e à validação de veículos autônomos do conceito ao desenvolvimento, melhorando a produtividade dos desenvolvedores e acelerando o tempo de comercialização.

Disponibilidade
Os contêineres Omniverse Farm, Replicator e Isaac Sim já estão disponíveis no Nvidia NGC para implantação de autoatendimento na AWS usando instâncias G5 do Amazon EC2 com GPUs Tensor Core Nvidia A10G. Os serviços gerenciados do Nvidia Omniverse Cloud estão em desenvolvimento e disponíveis através do acesso antecipado por aplicação.

Serviço
nvidianews.nvidia.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento