book_icon

F5 lança soluções para 5G nativas da Nuvem

O BIG-IP SPK e Carrier-Grade Aspen Mesh são as primeiras ofertas da F5 em um portfólio 5G para provedores de serviços
F5 lança soluções para 5G nativas da Nuvem

A F5 anunciou o lançamento do BIG-IP Service Proxy para Kubernetes (SPK) e Carrier-Grade Aspen Mesh, duas soluções de infraestrutura destinadas a apoiar a implantação e operação de redes 5G autônomas nativas da Nuvem. Segundo a empresa, essas soluções apresentam avanços escalonáveis de desempenho, visibilidade e segurança que permitem que os provedores de serviços forneçam novos serviços baseados em redes 5G para consumidores e empresas.
A mudança para um núcleo 5G nativo da Nuvem representa uma mudança arquitetônica para provedores de serviços que utilizam uma abordagem baseada em microsserviços e a plataforma Kubernetes padrão. Como tal, os principais serviços 5G nativos da Nuvem precisarão coexistir e interoperar com os protocolos de sinalização 3G e 4G, aplicativos, sistemas de faturamento, políticas e infraestrutura.

As novas soluções da F5 suportam as demandas significativas de redes móveis, aumentando a infraestrutura do Kubernetes e permitindo que os clientes percebam os benefícios de um núcleo 5G nativo da Nuvem  

As novas soluções 5G da F5 oferecem aos provedores de serviços a capacidade de oferecer a seus clientes uma experiência contínua e segura, enquanto mantém a complexidade e o custo de sua infraestrutura baixos, evitando a despesa de manutenção de sistemas separados que podem aumentar os riscos de segurança e a sobrecarga operacional.
Soluções 5G
O BIG-IP SPK e Carrier-Grade Aspen Mesh são as primeiras ofertas da F5 em um portfólio 5G que irá acelerar a transformação digital para provedores de serviços e seus clientes. Essas novas soluções permitem que os provedores de serviços implantem facilmente a infraestrutura principal 5G nativa da nuvem e escalem a operação de milhares de microsserviços e funções de rede baseadas em contêiner 5G (CNFs).
Construído em uma arquitetura 5G baseada em serviço central, as soluções permitem suporte para cargas de trabalho 5G juntamente com cargas de trabalho 4G existentes com elasticidade de rede e a aplicação de gerenciamento de tráfego granular, segurança e políticas de acesso para tráfego de entrada e saída de e entre os clusters do Kubernetes. Com o suporte multiprotocolo, os provedores de serviços podem continuar a monetizar o tráfego de rede 4G de forma contínua durante a transição para 5G.
“As novas soluções da F5 suportam as demandas significativas de redes móveis, aumentando a infraestrutura do Kubernetes e permitindo que os clientes percebam os benefícios de um núcleo 5G nativo da Nuvem, com operações mais simples e um caminho mais rápido para a receita”, afirmou James Feger, vice´presidente e gerente geral de Service Provider da F5. “Isso significa que os provedores de serviços são capazes de alocar com mais eficiência seu capital e recursos para fornecer uma gama mais ampla de casos de uso 5G onde é mais importante.”
A F5 também anunciou que se juntou ao 5G Open Innovation Lab (5GOILab) como um parceiro corporativo. Trata-se de um ecossistema global de empresas corporativas, instituições acadêmicas e governamentais que trabalham em conjunto com startups em estágios iniciais e posteriores para alimentar o desenvolvimento de novos recursos 5G e categorias de mercado. A F5 diz estar comprometida com a inovação e aproveitará sua rica experiência em gerenciamento de tráfego de rede de telecomunicações, serviços de segurança de aplicativos e computação em Nuvem para ajudar a academia e o ecossistema de inicialização do Lab a desenvolver, testar e implantar soluções 5G inovadoras, enquanto acelera a adoção pelo mercado.
Serviço
www.f5.com
 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.