book_icon

Golden Distribuidora investe para ampliar participação em B2B e B2C

Distribuidora fecha acordos com novos fabricantes para disponibilizar portfólio ao ecossistema de canal de TI e lança Totem B2C para o setor de papelarias
Golden Distribuidora investe para ampliar participação em B2B e B2C

A Golden Distribuidora segue firme na estratégia de dobrar o faturamento atual de R$ 400 milhões em cinco anos. Depois de contratar Fabio Gaia, que assumiu a vice-presidência da área de IT, a empresa põe em prática as ações planejadas pelo CEO Davi Saadia e anuncia parcerias com novos fornecedores como HP (para computadores), AOC, APC, Daruma, Christie e LG (para monitores). Saadia ainda adiantou que, até o final deste mês, três novas parcerias serão consolidadas. A expectativa é crescer 15% em faturamento em 2017.

Em dois anos, a Golden colocará 1 mil totens para venda digital dos produtos comercializados pela distribuidora – inclusive computadores, impressoras, software e sistemas de energia – em papelarias

Gaia entra para dar um novo fôlego à distribuidora, turbinando as vendas da área de IT. O desafio traçado por Saadia para esta área é trazer novos segmentos para a carteira de clientes. Segundo o CEO, depois da entrada de Gaia, a distribuidora cadastrou mais de 1 mil revendas corporativas, mas a expectativa é, até o final deste ano, chegar ao dobro deste número.

“Queremos estar aptos a ajudar as pequenas e médias empresas na jornada da transformação digital”, afirma Gaia. A área de TI da Golden, que representa 50% do faturamento da empresa, deve ter até o final deste ano 30 marcas disponíveis para que as revendas possam ter condição de entregar projetos completos para os seus clientes.

“O canal tem que acompanhar a evolução do setor em tempo real. Por isso, nos estruturamos, trouxemos novas marcas, aumentamos a capacidade logística e capacitamos a equipe de vendas e negócios para atender a expectativa das revendas em todo o Brasil. Queremos levar a elas, mais oportunidades de negócios, ofertando um vasto portfólio de produto”, afirma Saadia.

Outra área importante para a distribuidora é a de papelarias. Ciente da dificuldade que o setor enfrenta por conta da competição com e-commerce, a Golden desenhou um plano para fomentar as vendas dessa área, que junto com telecom representa 30% do faturamento, e criou uma plataforma de vendas digitais para papelarias.

A iniciativa consiste em colocar, em dois anos, 1 mil totens para venda digital dos produtos comercializados pela Golden, inclusive computadores, impressoras, software e sistemas de energia. O sistema embarcado no totem tem a interface personalizada da papelaria, mas é operado pela Golden. O pagamento é realizado em cartão e a distribuidora também oferece facilidade para a logística dos produtos vendidos, dando opção do cliente receber em casa ou na loja as compras.

O projeto já está em piloto em alguns clientes da Golden e será lançado até o fim deste mês. A Golden atende mensalmente cerca de 6 mil papelarias e lojas de informáticas no Brasil, mas o universo é de cerca de 14 mil empresas nas contas do CEO. Para os executivos, a novidade vai fomentar as vendas da área. Saadia conta que o próximo passo é incorporar tecnologia de tela dupla para visualização em várias mídias.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.