A Golden Distribuidora segue firme na estratégia de dobrar o faturamento atual de R$ 400 milhões em cinco anos. Depois de contratar Fabio Gaia, que assumiu a vice-presidência da área de IT, a empresa põe em prática as ações planejadas pelo CEO Davi Saadia e anuncia parcerias com novos fornecedores como HP (para computadores), AOC, APC, Daruma, Christie e LG (para monitores). Saadia ainda adiantou que, até o final deste mês, três novas parcerias serão consolidadas. A expectativa é crescer 15% em faturamento em 2017.
Gaia entra para dar um novo fôlego à distribuidora, turbinando as vendas da área de IT. O desafio traçado por Saadia para esta área é trazer novos segmentos para a carteira de clientes. Segundo o CEO, depois da entrada de Gaia, a distribuidora cadastrou mais de 1 mil revendas corporativas, mas a expectativa é, até o final deste ano, chegar ao dobro deste número.
“Queremos estar aptos a ajudar as pequenas e médias empresas na jornada da transformação digital”, afirma Gaia. A área de TI da Golden, que representa 50% do faturamento da empresa, deve ter até o final deste ano 30 marcas disponíveis para que as revendas possam ter condição de entregar projetos completos para os seus clientes.
“O canal tem que acompanhar a evolução do setor em tempo real. Por isso, nos estruturamos, trouxemos novas marcas, aumentamos a capacidade logística e capacitamos a equipe de vendas e negócios para atender a expectativa das revendas em todo o Brasil. Queremos levar a elas, mais oportunidades de negócios, ofertando um vasto portfólio de produto”, afirma Saadia.
Outra área importante para a distribuidora é a de papelarias. Ciente da dificuldade que o setor enfrenta por conta da competição com e-commerce, a Golden desenhou um plano para fomentar as vendas dessa área, que junto com telecom representa 30% do faturamento, e criou uma plataforma de vendas digitais para papelarias.
A iniciativa consiste em colocar, em dois anos, 1 mil totens para venda digital dos produtos comercializados pela Golden, inclusive computadores, impressoras, software e sistemas de energia. O sistema embarcado no totem tem a interface personalizada da papelaria, mas é operado pela Golden. O pagamento é realizado em cartão e a distribuidora também oferece facilidade para a logística dos produtos vendidos, dando opção do cliente receber em casa ou na loja as compras.
O projeto já está em piloto em alguns clientes da Golden e será lançado até o fim deste mês. A Golden atende mensalmente cerca de 6 mil papelarias e lojas de informáticas no Brasil, mas o universo é de cerca de 14 mil empresas nas contas do CEO. Para os executivos, a novidade vai fomentar as vendas da área. Saadia conta que o próximo passo é incorporar tecnologia de tela dupla para visualização em várias mídias.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo