book_icon

MC1 é destaque no relatório POI 2017

A MC1 – multinacional brasileira com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica – foi uma das 19 empresas do mundo especializadas em Retail execution, que foram avaliadas pelo relatório da Promotion Optimization Institute (POI 2017). Única brasileira do grupo, a multinacional foi ainda apontada como Best-in-Class no quesito Mobile User Experience.

A pesquisa “Vendor Panorama for Retail Execution and Monitoring in Consumer Goods 2017” (Panorama de Fornecedor para Execução e Monitoramento do Varejo em Bens de Consumo 2017) não tem como objetivo apresentar um ranking, mas avaliar todas as empresas e produtos participantes, destacando seus pontos fortes.

Resultados

Em sua segunda participação no relatório, a MC1 obteve uma excelente avaliação em quesitos como: viabilidade da empresa, estratégia geográfica, conhecimento de mercado e estratégia industrial. Na avaliação de produto, a MC1 foi bem avaliada em: adaptação do produto e flexibilidade, flexibilidade de entregas, completude da solução, user experience, capacidade analítica e configurabilidade.

A boa avaliação apenas reflete os anos de experiência e os constantes investimentos em inovação da empresa. Líder em Mobilidade Corporativa na América Latina, com mais de 45 mil usuários, a MC1 oferece um pacote de funcionalidades essencial para toda grande organização.

No relatório, a MC1 é apresentada como fornecedora de soluções com ofertas completas para todas as rotas de mercado, atendendo empresas de diferentes segmentos como alimentação, cuidados pessoais, vestuário e bens duráveis. Sua abrangência de mercados aparece como um diferencial importante, pois agrega diferentes conhecimentos e, ao mesmo tempo, se especializa nos principais aspectos técnicos e gerenciais imprescindíveis para toda empresa que deseja se desenvolver.

O Win the Market 3.0, mais recente lançamento da empresa, é apontado como visualmente muito mais interessante que sua versão anterior. Solução única de mobilidade corporativa com um pacote completo de funcionalidades para processos de vendas, serviços e merchandising, o Win the Market otimiza a produtividade e gera valor para o seu negócio. Baseado na nuvem, como serviço, a solução é nativa, possui interface amigável e ainda exibe a execução de processos de campo e monitoramento em tempo real.

Destaque também para a possibilidade de clicar em uma localização e conseguir o status preciso de praticamente tudo. Além disso, a solução mobile funciona perfeitamente em modo off-line e é altamente customizáveis, criando versões únicas para seus clientes. SAP, HP, Microsoft, Amazon, Zebra, Samsung, and Salesforce.com aparecem como seus parceiros de tecnologia.

O POI 2017 comenta ainda sobre o fato de várias economias latino-americanas estarem passando por problemas graves, dificultando a aquisição de novos clientes para as empresas. Mas a MC1 conseguiu um aporte que deve dobrar seu número de clientes nos próximos dois anos. A parceria com o Salesforce.com também dá mais visibilidade para o trabalho com omnichannel da empresa.

Como pontos fortes são apontados o profundo conhecimento sobre o mercado da América Latina, principalmente devido a suas peculiaridades como valores e as diferentes regras tributárias para países como Brasil, Argentina, Colômbia e Equador.

Ainda segundo a pesquisa, os principais diferenciais da MC1 são: integração proprietária com o SAP ECC e a habilidade para operar com múltiplos negócios em uma única base de dados e as excelentes ferramentas para uso no segmento de bens de consumo. Seu software tem a função que reconhece os produtos na estante da loja e faz surgir imediatamente uma pop-up na tela para anotar quais são as seguintes ações com aquela peça.

Para o POI 2017, a previsão é de que a MC1 continue exercendo a liderança na América Latina e expanda suas atividades para outras regiões.

Sobre o Promotion Optimization Institute

O POI reúne fabricantes, varejistas, provedores de soluções, analistas, acadêmicos e outros líderes da indústria com o objetivo específico de melhorar a promoção e distribuição de bens de consumo de forma colaborativa. Os membros do POI compartilham práticas recomendadas multifuncionais em configurações estruturadas e informais. Além disso, os membros se beneficiam com as nossas alianças da indústria, o programa Certified Collaborative Marketer (CCM) ™ e as cúpulas de líderes do setor em todo o mundo. O POI pretende incutir uma disciplina financeira e métrica que normalmente não é encontrada com outros grupos comerciais. O objetivo de nossa abordagem inovadora é a otimização de promoção colaborativa. O foco está no cliente/comprador através de estratégias de vendas, marketing e merchandising. Os conselhos consultivos executivos nos informam sobre as necessidades da indústria e nos ajudam a fornecer os resultados desejados para membros, patrocinadores e academia. Para mais informações: Visite www.poinstitute.com

Sobre a MC1

A MC1 é uma multinacional brasileira, com foco em processos e inteligência de negócios utilizando a mobilidade como plataforma tecnológica. Líder na América Latina, com escritórios no Brasil e EUA. A MC1 vem sendo selecionada, por empresas líderes de mercado, como principal parceira na implementação e execução das estratégias de mobilidade corporativa, tanto para equipes internas quanto para as de campo, com projetos em 21 países e 50 mil usuários. A MC1 é apontada pelo Gartner no “Market Guide for Retail Execution and Monitoring Solutions for the Consumer Goods Industry“ como líder na América Latina.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.