A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT, estará presente à NETCOM, mostrando a importância de uma equipe profissional dedicada, e como ela deve ser composta, para que as empresas consigam responder rápida e efetivamente às ameaças cibernéticas que visam atacá-las. A NETCOM reúne empresas e profissionais de redes e de telecomunicações em três dias de feira e congresso no Expo Center Norte, em São Paulo. Para os profissionais do setor, o acesso à feira é gratuito.
Na palestra intitulada “Importância da resposta a incidentes no contexto da segurança da informação”, Paulo Braga, engenheiro de vendas da Arbor Networks, lembra que a tecnologia não basta para proteger uma rede corporativa de ataques cibernéticos.
A segurança cibernética exige a soma de tecnologia, processos e pessoas. E Paulo irá abordar especialmente os parâmetros a serem considerados pelas empresas que desejam montar seu próprio SOC (Security Operations Center) – ou contratar uma empresa especializada no gerenciamento de segurança cibernética – no que toca à escolha dos profissionais que atuarão na defesa de suas redes.
O fator humano, ele enfatiza, é essencial. “Por isso é preciso analisar com critérios cuidadosos os diversos aspectos que a formação de uma equipe de respostas a incidentes envolve, como certificações e metodologias de mercado, entre outros”.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo