book_icon

Udemy lança mundialmente cursos de iOS 11 em seu marketplace

Udemy lança mundialmente cursos de iOS 11 em seu marketplace

Atenta aos principais temas de interesse de seus usuários, a Udemy, marketplace global para ensino e aprendizagem, aproveita o lançamento do iOS 11 no terceiro trimestre de 2017 para oferecer, a partir do final de julho, cursos de desenvolvimento da linguagem do novo sistema operacional da Apple em todos os países onde atua.

“O interesse em cursos de iOS tem crescido fortemente nos últimos anos, por isso, a Udemy, procurou trazer para sua plataforma instrutores de desenvolvimento para garantir aos estudantes do sistema operacional da Apple cursos dos mais variados níveis na plataforma sobre o tema”, conta Sérgio Agudo, Diretor da Udemy para o mercado brasileiro. Entre junho e julho de 2017 as buscas por cursos de iOS 11 cresceram 5000% na plataforma da Udemy.

“Eventos como a introdução do último iOS realmente demonstram o poder do marketplace Udemy, pois traremos ao mercado um curso com funcionalidades que apoiam a experiência de aprendizagem”, complementa. Na Udemy, o aluno pode fazer downloads de conteúdo para ver as palestras offline, fazer perguntas ao instrutor e aprender em seu próprio ritmo, sem risco de ficar para trás se preferir ir devagar.

“Todos que querem aprender iOS11 deveriam fazer o curso na Udemy, pois a plataforma tem uma ótima filosofia de garantia de aprendizagem em seus cursos, despontando de forma orgânica pelas avaliações dos próprios alunos e pela tecnologia de sua plataforma”, salienta Jamilton Damasceno, desenvolvedor e instrutor do curso de iOS 11 em português, que já ministrou 8 cursos na plataforma e atingiu aproximadamente 40 mil estudantes com seu conteúdo.

Os cursos são desenvolvidos tanto para programadores totalmente inexperientes em iOS como para quem trabalha com o código há anos e deseja aprender as funcionalidades únicas da versão 11, conforme destaca Damasceno, “A maioria dos alunos não têm nenhum conhecimento prévio, então todos os meus cursos começam do zero e seguem passo a passo até o fim”.

O lançamento pode ser uma oportunidade para quem deseja mudar de carreira e se familiarizar com a programação. Além disso, os programadores já experientes de iOS terão acesso a uma grande quantidade de novas funcionalidades nos cursos da Udemy, como o ARkit, solução da Apple para facilitar a vida dos programadores no momento de desenvolver capacidades de realidade aumentada diretamente em seus aplicativos, a introdução do Core ML (Core Machine Learning), que recolhe informações da internet para que os aplicativos possam tomar decisões baseadas nestes dados, as diferentes funcionalidades da Siri, a ferramenta de integração do Apple Music nos apps, e a habilidade de arrastar arquivos e imagens entre os aplicativos.

Outra prioridade da Udemy é fazer com que os estudantes possam encontrar o curso que desejam no seu idioma de preferência. Por isso, os cursos voltados ao iOS 11 estão disponíveis em mais de 10 línguas, incluindo espanhol, alemão e português, e são ministrados por nativos.

Não é somente para os alunos que a Udemy surge como uma oportunidade de melhoria na carreira. Para os instrutores, o marketplace serve como alternativa de obter receita e compartilhar conhecimento com pessoas de todo o mundo que talvez não tenham acesso a outras fontes de educação ou fiquem frustradas por procurar incessantemente na internet vídeos com menor profundidade de conhecimentos.

“Estamos empolgados por ter instrutores novos e já estabelecidos criando cursos de iOS 11 para a plataforma Udemy. Isso prova que há realmente espaço para todos, já que os estudantes podem escolher entre muitas personalidades e formas de aprendizado, obtendo, assim, perspectivas diferentes sobre programação”, finaliza Sérgio Agudo.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento