Solução ajuda os pequenos negócios a aproveitarem as facilidades dos ambientes de comércio eletrônico, como baixo investimento e funcionamento 24 horas por dia, sete dias por semana
Com o intuito de ajudar ainda mais na evolução dos pequenos negócios, a Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, lançou o Jiva e-Commerce, uma plataforma que permite a exposição e a venda de produtos na internet.
A ferramenta permite gerenciar todos os aspectos das transações online, para que os clientes possam aproveitar os benefícios das lojas virtuais, como vitrine 24 horas por dia, sete dias por semana, além de baixo investimento na infraestrutura comercial, já que não precisam de vendedores e nem lojas físicas.
Segundo Fábio Túlio, diretor-presidente da Jiva, o futuro dos negócios está cada vez mais atrelado ao mundo digital. “As empresas estão percebendo que oferecer produtos e serviços no mundo online é um grande diferencial que ajuda a ultrapassar as fronteiras comerciais e as limitações de crescimento”, afirma.
De acordo com ele, ao expor suas vitrines na internet, os micro e pequenos empreendedores não só aumentam as chances de crescer e aumentar as vendas localmente, mas também podem encontrar parceiros e novos mercados para explorar.
“O mundo está cada vez mais de olho no que aparece na internet e quer novidades. Pode ser na residência ao lado, na cidade mais próxima ou no país vizinho, o público pode surgir de qualquer lugar. Com o e-Commerce as oportunidades se tornam infinitas”, aponta.
O Jiva e-Commerce possui painel administrativo, várias possibilidades de parametrização no layout e muitas opções de pagamento. Além disso, é integrado ao MarketPlace Mercado Livre e tem funcionalidades com foco em conversão para a loja online vender cada vez mais.
A ferramenta de comércio eletrônico da Jiva permite, além da operação da loja online, todo o controle gerencial como: cadastro de produtos, gestão de preços e estoque, atendimento a vendas, faturamento, fluxo financeiro e acompanhamento dos indicadores de performance das vendas online. É a expansão das vendas para dispositivos móveis.
Entre os benefícios exclusivos com o uso do Jiva e-Commerce, pode-se destacar a antecipação do atendimento ao cliente corporativo (varejista), oferecendo comodidade e facilidade através de um e-Commerce Business to Business (B2B), com preços e regras comerciais específicas por clientes.
Além disso, a ferramenta oferece a possibilidade de ter produtos, estoque, preços, menus, clientes e pedidos totalmente integrados ao sistema ERP da Jiva. O e-Commerce vende e o sistema de gestão é utilizado para questões operacionais e gerenciais.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo