book_icon

A tecnologia no mercado de seguros

Evento reúne as principais insurtechs, empresas de tecnologia para seguros do país

O uso da tecnologia está mudando o mercado de seguros no Brasil. Nos últimos dois anos surgiram as insurtechs, empresas de tecnologia para seguros, com a promessa de simplificar e deixar mais acessível o processo de contratação de um seguro. O modelo já é responsável por aproximadamente 10% das vendas de seguros nos países desenvolvidos. No Brasil ainda é novidade, mas as vendas online já apontam crescimento. As tendências deste novo mercado serão discutidas a partir de amanhã (05.04), no Insurtech Brasil 2018, em São Paulo.

Uma das startups no evento é a Segurize, lançada em novembro de 2016, a empresa criou um aplicativo de vendas voltado para pessoas que estejam atrás de uma renda extra e queiram indicar segurados em potencial para o Segurize. Para Keyton Pedreira, CEO da Segurize, “o futuro já desembarcou no setor de seguros. Sem tecnologia, um contingente enorme de consumidores não seria atendido adequadamente”. Ele comenta que “no Brasil, as insurtechs estão promovendo a modernização no setor de seguros, desburocratizando os processos e deixando o seguro mais acessível ao cliente”.

O Segurize funciona da seguinte forma: após o cadastro e a aprovação como ‘segurizer’, os usuários poderão indicar os produtos disponíveis a familiares, amigos ou conhecidos. “Cada indicação que se converter em negócio pela Segurize, que é uma corretora de seguros, valerá pontos que poderão ser trocados por prêmios ou dinheiro”, explica Keyton. A ideia foi começar com três tipos de seguros, e hoje, em negociação com as seguradoras.

Como a Segurize, outros cases de sucesso serão apresentados durante o Insurtech Brasil 2018. Para Keyton, a criatividade do brasileiro vem contribuindo para o desenvolvimento de aplicativos e startups. Os mercados estão em constante mudança e há empreendedores atentos às necessidades, trazendo soluções, novos serviços e plataformas. E com o mercado de seguros não seria diferente. Ele conta que a Segurize surgiu durante um curso para empreendedores promovido pela revista Exame. “O momento é de inovação e eventos como o Insurtech Brasil 2018 contribuem para essa transição tecnológica”. Mais informações sobre o evento em http://insurtechbrasil.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento