book_icon

SoftExpert: parceria com Ricoh Colômbia já rende cinco grandes clientes

A estimativa para o primeiro ano de operação é ultrapassar 1 milhão de dólares em volume de negócios

Joinville, julho de 2017 – A SoftExpert, fornecedora de softwares e serviços para automação e aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa, colhe os frutos da parceria estratégica fechada em 2016 com a Ricoh Colômbia para a revenda de suas soluções no país. Já foram conquistados cinco grandes clientes em uma iniciativa que visa ultrapassar um milhão de dólares em volume de negócios em seu primeiro ano de operação.

As companhias Los Coches, Siegfried Laboratório, Andrés Carne de Res, Distribuidora Nissan e Los Nominativos contrataram o SoftExpert Excellence Suite (SE Suite, uma plataforma corporativa para a automação e aprimoramento de processos, conformidade regulamentar e excelência na gestão, composto por 38 módulos nativamente integrados que formam as 12 principais soluções da plataforma.

Segundo Kelson Lunardelli, Diretor de Negócios Internacionais da SoftExpert, ter como parceiro uma empresa da representatividade da Ricoh fortalece a atuação da companhia na América Latina, e os resultados já mostram uma ampliação importante na carteira de clientes na região.

“Em um curto espaço de tempo, a aliança com a Ricoh Colômbia já nos proporcionou maior amplitude nos negócios. A qualidade dos nossos produtos e serviços, a tendência do mercado em ter o controle cada vez maior do fluxo da informação das suas empresas e capilaridade do nosso parceiro está se traduzindo em novos e importantes clientes, ” afirma Lunardelli.

CRESCIMENTO INTERNACIONAL

Nos últimos cinco anos, a SoftExpert atingiu um crescimento orgânico médio das exportações na ordem de 30%. Com mais de 2 mil clientes em mais de 37 países, em 2016 a companhia gerou um volume de negócios no exterior em volume superior 4 milhões de dólares. Consolidada na América Latina, a estratégia da empresa agora é crescer também em mercados como Europa, Ásia e Estados Unidos, com foco nos países do G20.

Recentemente, a empresa fechou parceria com a saudita Sela Digital Services para firmar operações no Oriente Médio. Além disso, ampliou sua estrutura no continente europeu com uma parceria de infraestrutura em Cloud Computing e Hosting com a Amazon Web Services.

No início deste ano, a companhia abriu um novo escritório no México e irá abrir outro nos Estados Unidos. A operação mexicana já rendeu novos clientes, incluindo nomes como Cipro S.A.P.I., Avigrupo – Avícola San Andres, Givaudan de Mexico, Tecnicopy e Bestop SA. Para comandar este escritório, a SoftExpert contratou Roberto Carlos Ferrer, profissional com larga experiência no setor de Tecnologia, com passagens por empresas como Oracle (México) e Ricoh (Colômbia). Nos Estados Unidos, a SoftExpert já atende a clientes como as multinacionais Smiths Medical, Yorozu Automotive, Fitesa e Dekalb.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento