book_icon

TenneT contrata Capgemini para serviços de aplicações

A Capgemini, um dos líderes globais em consultoria, tecnologia e terceirização de serviços, assinou um novo contrato com a TenneT, uma das maiores operadoras europeias de sistemas de transmissão de eletricidade, que mantém suas principais atividades na Holanda e na Alemanha. Sob um acordo de três anos e meio, a Capgemini proverá serviços de aplicações para a área de TI da TenneT, incluindo desenvolvimento, manutenção e inovação de aplicações.

O escopo do ambiente geral de TI inclui as aplicações de gerenciamento de recursos corporativos e de gestão do relacionamento com o consumidor, além de sistemas de gestão de conteúdo, Recursos Humanos, gestão de registros e de gerenciamento de serviços de tecnologia.

“Estamos muito orgulhosos pela TenneT ter nos escolhido como parceira estratégica para manutenção e desenvolvimento de suas aplicações de TI. Com mais de 16 mil consultores dedicados e especializados em serviços públicos em todo o mundo, a Capgemini é uma das principais provedoras a atuar no setor de energia e serviços públicos, e está preparada para ajudar a TenneT a lidar com os desafios do mercado de energia europeu”, afirma Mark Grimberg, líder de Serviços de Aplicações da Capgemini na Holanda. “Para a TenneT, a segurança e a proteção do fornecimento de energia são fundamentais. Com a nossa equipe multicultural e altamente qualificada cuidando das aplicações, a TenneT poderá se concentrar em suas atividades principais, assegurando o fornecimento de eletricidade aos seus 41 milhões de consumidores”, completa o executivo.

O novo contrato foi assinado em junho de 2017, após a conclusão de um processo de licitação pública.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.