book_icon

Aiman Ezzat, da Capgemini, é nomeado melhor CFO europeu

Aiman Ezzat, CFO (Chief Financial Officer) e membro da board executivo do Grupo Capgemini, um dos líderes globais em consultoria, tecnologia e serviços de terceirização, foi nomeado como o “Melhor CFO Europeu” na categoria de tecnologia e software do 2017 All European Executive Team, ranking anual publicado pela Institutional Investor, que analisa o desempenho e reúne os mais importantes líderes corporativos da região.

Para compilar a lista anual dos principais líderes europeus, a Institutional Investor ouviu analistas de buy-side, gerentes de capital e pesquisadores sell-side de empresas de valores mobiliários e instituições financeiras que atuam na região. As opiniões de 2,6 mil profissionais, de mais de 800 empresas de serviços financeiros, foram coletadas para a realização deste ranking.

“Em um momento desafiador para os investidores, frente às regulamentações, oscilações de passivos/ ativos e um cenário geopolítico demandante, é mais importante do que nunca que as corporações se mantenham ativas e devidamente engajadas com os investidores, de modo a garantir que sua mensagem e estratégia sejam bem compreendidas. Esse reconhecimento é um reflexo dos esforços que Aiman e sua equipe têm realizado ao longo dos últimos anos”, comenta Will Rowlands-Rees, da Institutional Investor Research.

“É com grande orgulho que recebo esse reconhecimento, especialmente por ter sido escolhido de forma independente e espontânea pelos executivos do setor financeiro, que atendemos e com os quais interagimos quase que diariamente”, comemora Aiman Ezzat.

Biografia de Aiman Ezzat:

Aiman Ezzat é o Chief Financial Officer da Capgemini desde dezembro de 2012. Anteriormente, ocupou uma posição-chave no desenvolvimento de um acelerado plano de reestruturação das operações do Grupo nos Estados Unidos. Em novembro de 2007, Aiman foi indicado como Chief Operations Officer (COO) da unidade de negócios global para serviços financeiros (GBU) e, em dezembro de 2008, tornou-se líder global desta área da companhia.

O executivo também atuou como vice-diretor de estratégia da Capgemini, quando desempenhou um importante papel no planejamento estratégico de offshore do Grupo, entre 2005 e 2007. Também foi parte do time de aquisição e integração da Kanbay, empresa global de serviços de TI focada no mercado financeiro, adquirida pela Capgemini em 2006.

Antes de ingressar na Capgemini, Aiman atuou como diretor-executivo de operações internacionais da Headstrong, uma consultoria global de negócios e tecnologia, na qual trabalhou com clientes do setor financeiro na Ásia, América do Norte e Europa.

Aiman também foi líder global das práticas de Petróleo&Gás e Química da Gemini Consulting (que atualmente é a Capgemini Consulting), na qual atuou por 10 anos.

A formação acadêmica do executivo reúne um mestrado em (Master of Science – MSc) em Engenharia Química, pela Ecole Supérieure de Chimie Physique Electronique de Lyon, na França, e um MBA, pela Anderson School of Management, na UCLA.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.