book_icon

Valid firma parceria para oferecer conectividade lte a clientes globais da Internet das Coisas (IoT) na China

A Cubic Telecom, fornecedora global de soluções de conectividade para grandes marcas dos setores automobilístico, de informática e dispositivos móveis, a China Mobile, líder em telecomunicações na China, e a Valid, fornecedora de soluções inovadoras de eSIM, anunciaram hoje uma parceria para levar conectividade LTE a clientes globais da Internet das Coisas (IoT) na China. Esta parceria viabilizará a tecnologia eSIM, facilitando a difusão da tecnologia LTE e o gerenciamento de assinaturas para fabricantes de dispositivos móveis da IoT. As empresas apresentarão essa tecnologia pioneira durante o Mobile World Congress, que acontece de 28 a 30 de junho em Xangai, na China.

A parceria aproveita a plataforma de conectividade IoT da Cubic Telecom junto com a plataforma de carros conectados da China Mobile. Ambas usam soluções avançadas de gerenciamento de assinaturas em conformidade com as normas da GSMA fornecidas pela Valid e pela China Mobile. As empresas conseguiram testar e demonstrar um procedimento de swap de gerenciamento de assinaturas totalmente de acordo com as normas entre seus respectivos sistemas na China. Esta façanha aconteceu em um ambiente interoperável de vários fornecedores.

“O relacionamento entre nossas empresas simplifica, fortalece e impulsiona o ecossistema da conectividade LTE em toda a China. Além disso, esse recurso pioneiro pode beneficiar a todos os OEMs da IoT”, afirma Barry Napier, CEO da Cubic Telecom. “Trata-se de uma referência de produto eSIM sem igual na China, que atende tanto às normas setoriais mundiais quanto às exigências locais.”

Em decorrência do anúncio de hoje, os fabricantes de dispositivos prestadores de serviços da IoT podem utilizar um eSIM global e o serviço de gerenciamento de assinaturas da Cubic Telecom para habilitar com segurança a conectividade LTE da China Mobile para seus dispositivos telemáticos e de entretenimento na China.

“É um prazer contar com a Cubic e com a Valid nesta importante iniciativa do setor. A integração das plataformas de eSIM abre caminho para que as inovações aconteçam de forma mais acelerada em toda a rede da China Mobile”, declara Weibing, Diretor Geral Interino de Serviços para Governo e Empresas da China Mobile. “Com essa parceria, estamos viabilizando uma experiência realmente única com uma tecnologia que impulsiona a conectividade de forma natural, a preços acessíveis e flexíveis para dados, voz e SMS”.

“Nós, da Valid, estamos muito orgulhosos por poder colaborar com a Cubic Telecom e com a China Mobile. Juntos, alcançamos um marco setorial que comprova mais uma vez a liderança e o know-how das partes envolvidas. A integração entre a plataforma exclusiva de serviços de IoT da Cubic Telecom, a tecnologia eUICC e de gerenciamento de assinaturas da Valid e a melhor rede móvel LTE da China Mobile permitirá que os OEMs da IoT, fabricantes de dispositivos e prestadores de serviços tenham uma experiência de conectividade descomplicada na China”, afirmou Carlos Affonso D’Albuquerque, CEO da Valid.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.