book_icon

Westcon-Comstor premiada pela VMware como “Education Partner of the Year” para as Américas

A Westcon-Comstor, distribuidor de valor agregado de soluções líderes de mercado em segurança, colaboração, infraestrutura de rede e data center, recebeu o prêmio de Education Partner of the Year para as Américas da VMware, líder global em infraestrutura de nuvem e mobilidade empresarial, durante o Partner Leadership Summit do fabricante, realizado em Los Angeles em maio. O prêmio, que reconhece o desempenho da Westcon-Comstor como Centro de Treinamento Autorizado, foi entregue pelo CEO da VMware, Pat Gelsinger, ao vice-presidente executivo da Westcon-Comstor para a América Latina, Otavio Lazarini Barbosa.

Fernando Ayllón, vice-presidente de serviços da Westcon-Comstor para a América Latina, “irá manter o foco na meta de fazer da Westcon-Comstor Academy a melhor opção para o treinamento e certificação para os nossos canais e fabricantes”.

Um Notável Desempenho
A Westcon-Comstor Academy oferece um portfólio completo de cursos cobrindo as diferentes áreas da tecnologia VMware, que compreendem a virtualização de data centers; de redes e segurança; de aplicações para desktop e mobilidade, além de plataforma de virtualização e gerenciamento de nuvem.

Além da abrangência dos treinamentos VMware, a excelência dos serviços educacionais da Westcon-Comstor, reconhecida no Partner Leadership Summit do fabricante se deve, segundo Fernando Ayllón, a uma série de fatores, como:

– Crescimento nos últimos três anos, em que o número de alunos vem, consistentemente, aumentando;
– Desenvolvimento dos serviços da Westcon-Comstor, que se estendem à consultoria em educação, ajudando os clientes a identificar suas necessidades e oferecendo cursos que tornem mais rentáveis os seus negócios;
– Empoderamento dos canais, não somente para atender as exigências de parceria da VMware, mas também para que seus projetos sejam melhores e mais bem-sucedidos;
– Por meio de nossos canais, levar a formação e certificação aos clientes finais, aproveitando as ferramentas que a VMware oferece para combinar vendas de licenças e de educação. É bom lembrar que a educação do cliente é importante para a qualidade dos projetos e melhor uso da tecnologia. Para Fernando Ayllón, na área de tecnologia “a formação é a melhor ferramenta de marketing”;
– A qualidade dos cursos e qualificação dos instrutores. Ayllón aponta como um importante diferencial a possibilidade de os instrutores colaborarem com os canais na implementação de projetos.

Serviços: uma área estratégica para Westcon-Comstor
Para Fernando Ayllón, uma das tarefas mais importantes do distribuidor é preparar os canais para detectar oportunidades e ter sucesso na venda e implementação de projetos.

Assim, a Westcon-Comstor Academy trabalha em estreita colaboração com as áreas de produto da empresa para, com o canal, desenhar e implementar o plano que permita a eles atingir o nível desejado: Professional, Enterprise ou Premier, com os correspondentes benefícios que obtêm como revendas VMWare.

A área de Serviços da Westcon-Comstor tem como estratégia colocar à disposição do canal todo o conhecimento que acumulou, proporcionando à revenda – inclusive no formato “white label” – total apoio a seus projetos. “Em última análise, diz Ayllón, trata-se de ajudá-las a construir uma solução que atenda plenamente as exigências de seus clientes”.

“Na Westcon-Comstor Academy estamos nos aprimorando para, cada vez mais, proporcionar, além de treinamento, consultoria em educação. E estamos capacitando nosso pessoal para a oferta das várias opções de treinamento em tecnologias VMware, como On Demand, Learning Zone, Prep Lab, Edu Credits, etc.”, relata Fernando Ayllón.

“Vamos continuar a trabalhar em colaboração com parceiros para ajudá-los a identificar não só as suas necessidades, mas também a de seus clientes. Vamos expandir nossa cobertura para alcançar um maior número de cidades com cursos on-line. E criaremos alianças com nossos parceiros para que o negócio de educação represente para eles não somente uma excelente ferramenta de marketing mas também uma renda adicional”, conclui.

Sobre a Westcon-Comstor
A Westcon-Comstor (WestconGroup Inc.) é um distribuidor de valor agregado, atuando globalmente com as principais soluções de tecnologias de segurança; comunicação unificada e colaboração; rede e data center. Está transformando a cadeia de suprimentos de tecnologia com os recursos que oferece em nuvem, implementação global e serviços. Combina conhecimento técnico e de mercado com programas de capacitação de seus parceiros, que estão entre os fabricantes líderes do setor. E entrega resultados em função do estreito relacionamento que mantém em suas parcerias. A empresa chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.