book_icon

5 motivos para utilizar o controle de acesso na sua empresa

5 motivos para utilizar o controle de acesso na sua empresa

Soluções de segurança saem da ficção para transformar o cotidiano

São Paulo, junho de 2017 – Antecipadas por filmes de ficção cientifica, as tecnologias futuristas estão deixando de fazer parte do imaginário das pessoas para transformar a realidade. Esse salto tecnológico dado nos últimos anos fez com que atividades comuns do dia-a-dia, seja no ambiente de trabalho, em casa ou nas ruas, se tornassem mais simples e mais práticas.

Como parte integrante desse movimento, a Intelbras, empresa que desenvolve equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Redes e Telecom, apresenta sua diversa linha de controle de acesso corporativo com as mais avançadas tecnologias existentes no mercado.
Essas soluções de controle de acesso permitem o monitoramento total sobre a circulação de pessoas a ambientes internos e externos de uma empresa 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso acontece por meio de diversas formas como a digitação de senha pré-determinada, cartão de proximidade, biometria digital e a inovadora biometria facial.

A solução de controle de acesso tem se tornado um item importante de segurança para muitos ramos de atuação do mercado por ter um ótimo custo-benefício e uma grande efetividade. Confira os cinco principais motivos para instalar um sistema de controle de acesso:

1 – Controle de fluxo:
Com as soluções de segurança da Intelbras é possível gerenciar o acesso de pessoas e/ou veículos em determinados períodos, dias e horários. Além de padronizar a forma de como colaboradores e visitantes acessam os ambientes, inviabilizando a circulação de pessoas não autorizadas em locais predeterminados. Os resultados podem ser ainda maiores se a solução de segurança estiver aliada aos sistemas de vídeo monitoramento da Intelbras.

2 – Proteção:
Os sistemas de controle de acesso da Intelbras utilizam “chaves” eletrônicas que eliminam a geração de cópias. O seu sistema eletrônico permite bloquear imediatamente o acesso de um código ou cartão, sem a necessidade da mudança física no sistema, apenas via software.

3 – Custo Benefício:
Com produtos de baixo custo de instalação e de manutenção, a Intelbras possui soluções que se adequam ao tamanho e ao porte de qualquer local, atendendo assim as necessidades individuais de cada cliente.

4 – Contra fraude/roubo:
A possibilidade de fraudes ou falsificações são muito menores no sistema de controle de acesso, ainda mais se a solução instalada possuir o controle por meio da biometria digital ou biometria facial, duas tecnologias extremamente seguras.

5 –Relatório:
A linha de controle de acesso corporativo da Intelbras armazena as informações de entrada e saída de ambientes, qual o horário e a quantidade de vezes, sendo fundamental para empresas que necessitam manter o sigilo de dados ou a segurança de bens físicos ou humanos.

Quem pode utilizar a linha de controle de acesso?

A Intelbras possui um portfólio diversificado que oferece soluções para qualquer demanda do mercado e pode ser dividida em duas soluções:
• Solução sem software
Indicado para locais com pequena ou média circulação de pessoas e que não exigem um gerenciamento instantâneo das entradas e saídas, apenas o controle de usuários já cadastrados. A solução sem software possui produtos stand alone, que realizam o gerenciamento de forma independente, sem a necessidade de softwares para realizar o controle de acesso.
• Solução com software
Ideal para locais de média a grande circulação de pessoas e que exigem um controle maior, mais detalhado e gerenciável. Com a solução, pode-se bloquear ou liberar imediatamente o acesso sem a necessidade da mudança física, apenas via software. A sua instalação é um pouco mais complexa por exigir uma infraestrutura de rede (TCP/IP), mas oferece uma solução com produtos que trabalham de forma integrada, prática e eficiente.

Sobre a Intelbras
A Intelbras S/A, Indústria de Telecomunicação Eletrônica é uma empresa 100% brasileira, desenvolvedora de equipamentos e soluções tecnológicas de Segurança Eletrônica, Telecom e Redes. Fundada em 1976, seus produtos e soluções integradas atendem aos mercados de consumo, residencial, condominial e corporativo. Com quatro fábricas – duas em São José (matriz e filial), Santa Rita do Sapucaí (MG) e Manaus (AM), exporta para mais de 20 países e mantém escritórios no México e na China. É líder nacional em gerenciamento de imagem, em centrais condominiais, na fabricação de produtos de segurança eletrônica, em switches para pequenas e médias empresas e em telefonia. Possui um dos maiores centros de pesquisa e desenvolvimento (P&D) privado da América Latina, além de uma das maiores redes de assistência técnica no mercado brasileiro e importantes certificações, como a ISO 14001 e a ISO 9001. Com aproximadamente 2.600 colaboradores, a Intelbras se destaca como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, conforme pesquisas das revistas Exame, Você S/A, Época e Amanhã. Nos últimos dois anos adquiriu a Automatiza, controle de acesso, e a Engesul, prevenção de incêndio e iluminação de emergência, além de firmar parceria com a canadense Genetec para o desenvolvimento de soluções de gerenciamento de sistemas de CFTV. Saiba mais em http://www.intelbras.com.br e nas redes sociais:

Institucional:
https://www.facebook.com/Intelbras /

ITEC (Treinamentos):
https://www.facebook.com/itec.intelbras

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.