book_icon

Arbor Networks aborda no Security Leaders Porto Alegre o novo cenário do cibercrime

Distribuidora exclusiva das soluções Arbor Networks no Brasil, Westcon apoia sua participação no evento, que acontece no dia 22 de junho no Sheraton Porto Alegre

A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT, estará presente ao Security Leaders Porto Alegre, divulgando para o mercado gaúcho a visão da empresa sobre as ameaças que sofrem as redes empresariais e como evitá-las. As soluções propostas pela Arbor utilizam sistemas específicos de mitigação e visibilidade de rede combinados à inteligência proporcionada pelo sistema Atlas – um projeto colaborativo da Arbor com 400 provedores de serviços de comunicação em todo o mundo – e à expertise de seu time técnico ASERT – Arbor Security Engineering & Response Team.

Com dados do ASERT, o engenheiro consultor da Arbor Networks, Kleber Carriello faz às 10:00 palestra sobre “Os riscos da IoT”, mostrando como a Internet of Things, a Internet das Coisas, traz riscos à segurança digital. Presentes no nosso dia a dia, equipamentos conectados à Internet como, por exemplo, as smart TVs, câmeras de vigilância ou sensores de presença, são na realidade pequenos computadores vulneráveis à invasão por hackers.

Os dispositivos IoT responderam por alguns dos mais intensos ataques verificados nos últimos 12 meses – alguns deles contidos por sistemas Arbor e outros, bem-sucedidos, se tornaram tristemente famosos, como o mega ataque que em outubro do ano passado atingiu os servidores da Dyn, provedora norte-americana de serviços de endereçamento DNS (Domain Name System) para grandes empresas, prejudicando, no mundo inteiro, o acesso aos serviços de sites como Amazon, Spotify, Reddit, entre outros.

Kleber Carriello lembra que os dispositivos conectados não vêm sendo usados somente para ataques DDoS, que tornam indisponíveis sites e serviços. Os equipamentos IoT têm sido também instrumentos de phishing e outras atividades criminosas – e alguns exemplos são o roubo de senhas de contas bancárias e até como um complexo sistema para roubo e armazenagem de senhas do Paypal. E essas atividades, ele observa, “financiam desde o tráfego de drogas até o terrorismo internacional”.

Para Kleber, “associar uma visão global a uma visão local, entendendo a rede e o comportamento dos dispositivos IoT, é a única forma de lidar de modo eficiente com esse novo cenário. Do contrário, teremos que escolher entre a segurança e as vantagens e comodidades oferecidas pelos equipamentos conectados à Internet”.

Sobre a Arbor Networks
A Arbor Networks, divisão de segurança da NETSCOUT, protege as maiores redes corporativas e de provedores de serviço contra ataques DDoS e ameaças avançadas. De acordo com a Infonetics Research, a Arbor é a principal fornecedora de proteção contra DDoS nos segmentos corporativo, de operadoras de serviços de telecomunicações e de comunicação móvel. A solução Arbor Networks Spectrum™ contra ameaças avançadas fornece visibilidade completa da rede por meio de uma combinação de captura de pacotes com a tecnologia NetFlow, permitindo a detecção rápida e a mitigação de campanhas de ataque, malware e ameaças internas. A Arbor se empenha em “multiplicar forças”, contribuindo para o trabalho dos especialistas em rede e segurança. Nosso objetivo é fornecer um amplo panorama da rede e do contexto de segurança para que os clientes possam resolver problemas mais rapidamente e reduzir os riscos para os negócios.

Para saber mais sobre os produtos e serviços Arbor visite o nosso site em arbornetworks.com ou siga-nos no Twitter @ArborNetworks. A pesquisa, análise e visão da Arbor, juntamente com dados do sistema de inteligência de ameaças globais ATLAS, podem ser encontradas no ATLAS Threat Portal.

Mais informações para a imprensa:
SHEDI – Silvia Helena Editora
Silvia Helena Rodrigues – [email protected]
Tel.: (21) 2220-9311 / (11) 2626-1940 / (11) 94513-6987

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.