book_icon

Marcelo Rezende assume comando da Qlik no Brasil

Novo country manager comandará também a diretoria de vendas da Qlik no País, antes liderada por David Macedo, que passa a dirigir a área de OEM para a AL
Marcelo Rezende assume comando da Qlik no Brasil

A Qlik, especializada em visual analytics, anunciou seu novo Country Manager no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia, 10 deles na liderança de empresas, Marcelo Rezende chega para cuidar da operação que mais gera receita para a Qlik na América Latina e planeja reforçar a presença da companhia no País.

Empresa também criou uma nova diretoria de OEM na América Latina, que será tocada por David Macedo

“Tinha como meta pessoal trabalhar em uma empresa alinhada com as principais tendências de tecnologia para os próximos anos, como Big Data e Cloud Analytics – e a Qlik é exatamente isso. Aqui terei a oportunidade de atuar com diversas áreas de negócios das organizações, atendendo às demandas cada vez mais crescentes relacionadas a dados”, conta Rezende.

Antes de chegar à Qlik, Marcelo Rezende cursou um MBA durante dois anos na UCLA, a Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos. O executivo também acumula passagens por companhias como Anixter, BMC e Enterasys Networks.

Rezende assumirá, também, a diretoria de Vendas da Qlik no país, antes liderada por David Macedo. O executivo, por sua vez, será responsável pela nova diretoria de OEM na América Latina. O objetivo do novo setor é firmar parcerias estratégicas com provedores de soluções que possam integrar a plataforma Qlik a seus produtos.

“Este é um grande passo para a Qlik na América Latina. A região tem crescido muito nos últimos anos e conta com diversas companhias de software e provedores de informação que poderiam integrar nossa plataforma a suas soluções, por isso faz muito sentido investirmos em uma operação de OEM no continente”, aponta Macedo. “Esperamos firmar muitas parcerias e expandir ainda mais o uso da Qlik nas empresas latino-americanas.”

David Macedo está na Qlik há mais de 7 anos. Atuou como gerente de alianças e parcerias estratégicas em Portugal e Espanha e veio para o Brasil em 2011, como reforço ao time de Vendas. Assumiu a diretoria da área no início de 2015 e, desde então, tem contribuído com o crescimento dos negócios.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.